A tabela foi desenvolvida pelo famoso matemático Pitágoras há séculos, mas ainda hoje ainda é muito útil para as crianças aprenderem a se multiplicar, confira algumas Dicas para trabalhar a tabela de Pitágoras.
Veja Também: 4 Atividades de Multiplicação para imprimir.
Dicas para trabalhar a tabela de Pitágoras.
Aguarde o momento certo.
Um dos erros mais freqüentes cometidos pelos pais ao ensinar a multiplicar seus filhos é apresentar as mesas sem estar preparado para elas. Se as crianças não aprenderam a adicionar e subtrair bem e não estão maduras o suficiente para adquirir novos conteúdos, é melhor esperar que elas estejam preparadas, uma vez que forçá-las antes do tempo pode ser contraproducente.
Explique em que consiste a multiplicação.
As crianças gostam de entender o porquê e entender o que são para eles. Desta forma, eles conseguem auto-motivar-se, algo que é muito útil quando eles precisam aprender algo novo. Portanto, você deve explicá-los se você explicar para eles o que é que eles aprendam a se multiplicar, eles serão motivados a trabalhar com a tabela de Pitágoras.
Mostre-lhe como fazer multiplicações básicas.
Antes de confrontar a tabela pitagórica, os filhos devem saber como o processo de multiplicação funciona e deve compreender o raciocínio básico. É por isso que é importante começar com as multiplicações básicas e mais simples, como 2 × 2, 3 × 3 ou 2 × 3. Para trabalhar este conceito, você deve entender que a multiplicação é baseada na adição sucessiva do mesmo número, de modo que 3 × 2 significa 2 vezes 3, ou seja, 3 + 3. Uma vez que a criança entendeu como a multiplicação funciona, você pode ensinar-lhe a tabela pitagórica.
A tabela de Pitágoras.
Curta: @SÓESCOLA.