Chorar é bom para a felicidade das crianças: É muito importante respeitar o choro, em qualquer idade.
Quando as crianças nascem elas choram para comunicar que suas necessidades básicas devem ser satisfeitas, à medida que crescem elas choram quando têm birras porque não conseguem expressar em palavras o que sentem e com o passar dos anos precisamos aprender que chorar é uma necessidade básica que todos nós precisamos respeito e ter, desde que é bom para a felicidade das crianças (e adultos).
Às vezes os pais não suportam o som estridente de choro bebés ou crianças, mas não para eles exatamente, às vezes eles levá-la pessoalmente e responder a este grito negativamente, vetando a oportunidade de as crianças expressem seus sentimentos e possam se comunicar com seus pais, da maneira que sabem. Pensarão que o choro é uma coisa ruim e, à medida que crescem, enterram as emoções negativas que exigem choro para expressá-las, causando comportamentos não saudáveis, como raiva ou fúria.
Chorar é bom para a saúde? Chorar é bom para a felicidade das crianças
O choro é bom para a saúde e adultos e crianças devem aproveitar esse recurso humano para equilibrar as emoções que às vezes sentimos transbordar. Com o choro, você pode liberar as emoções que estão enterradas para ver as coisas de outra perspectiva.
Como as crianças são pequenas, elas são ensinadas erroneamente que o choro é fraco e é por isso que, quando as crianças crescem com gritos reprimidos, elas começam a ter comportamentos negativos e insalubres. Chorar é benéfico para todas as pessoas de qualquer idade , e quando há choro há uma emoção que deve ser descoberta para compreendê-lo. As emoções nos falam e chorar é um indicador que não devemos ignorar, por isso é necessário que os pais nunca digam a um filho que não chore quando ele quiser.
O riso é aceito porque nos faz sentir bem aos outros, mas o choro também deve ser aceito porque adverte os pais de que devemos olhar mais. Chorar nos permite desabafar nosso eu interior, apreciar as coisas boas, nos permitir tolerar as frustrações e entender os sentimentos dos outros.
O mal-estar é curado através do choro
Chorar é um processo fisiológico natural para aliviar o estresse e é bom para todos nós. Quando os pais percebem que chorar ajuda as crianças a curar seu desconforto, pode ser mais fácil estar com uma criança que chora . As lágrimas são formadas por hormônios do estresse e o que é feito é tirar o estresse do corpo, por isso é muito bom para uma criança (e um adulto) encontrar o equilíbrio interno.
Lágrimas são nossos sentimentos saindo do nosso corpo, alegria, tristeza, raiva, impotência … tudo pode se manifestar através do choro. Os sentimentos e experiências podem ser expressos através do choro e, assim, a pessoa tem a oportunidade de se expressar, o que está acontecendo e os bloqueios e dificuldades emocionais são resolvidos. As lágrimas nos ajudam a purificar a alma e devem ser respeitadas como um processo natural em qualquer idade, é por isso que nunca devemos checar o choro das crianças.
É um pedido de apoio e ajuda
O choro também pode ser um pedido de apoio e ajuda que muitas vezes, para que outros possam se aproximar e ser gentil com eles. Ao estar perto de uma criança que está chorando, é oferecido um grande apoio emocional, algo que você precisa sentir de seus pais ou cuidadores para poder voltar ao equilíbrio e se sentir bem. À medida que as crianças crescerem, elas começarão a sentir empatia e assertividade com a educação emocional e serão capazes de reagir quando outras pessoas reagirem também.