Idosa de 80 anos realiza o sonho de ler e escrever: É clichê dizer que nunca é tarde para aprender, mas não custa nada reforçar. E ninguém melhor do que a dona Ephigênia Soares de Jesus, uma senhora idosa, de 80 anos, para provar que ler e escrever não tem idade.
Moradora de Goiás, ela é aluna de um programa de alfabetização para adolescentes, adultos e idosos, chamado EAJA (Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos). O curso é oferecido a pessoas que não concluíram o ensino fundamental e que não desistiram de aprender a ler e escrever.
“Ter um aluno com 80 anos pela primeira vez na escola é um desafio. Mas, isso é muito bom! Ela está com o desejo de aprender a ler e escrever. Então, isso vai facilitar muito o nosso trabalho”, explica a professora Regina Célia Prado, em entrevista para um jornal local.
Idosa de 80 anos realiza o sonho de ler e escrever
Fotos: Reprodução/Bom Dia Goiás
“Eu morava na roça. Meu pai falava que filha mulher não precisava estudar. Aqui, eu vou aprender muita coisa boa. Eu vou longe, com certeza”, bradou a dona Efigênia, mãe de 4 filhos e avó de 12 netos, demonstrando que os sonhos nunca envelhecem e que tudo é uma questão de tempo: basta acreditar e ir atrás deles.
Fonte: http://razoesparaacreditar.com/educacao/idosa-aprende-ler-e-escrever/
Não deixe de acessar o site Razões para Acreditar.