Como educar seu filho para entender uma criança com autismo – Para lá de ser verdadeira inclusão nas escolas e na sociedade que é necessário que as outras crianças sabem o que significa que uma criança tem autismo, que estão cientes de que e também aceitar esta condição em seus colegas que têm transtorno do espectro Autista.
Quanto mais as pessoas souberem sobre o autismo, melhor sua aceitação e inclusão social.
O autismo não é um conceito simples, por isso é muito importante fornecer informações específicas às crianças para que elas entendam. As crianças com autismo têm suas próprias idiossincrasias e variam muito dependendo de qual nível elas apresentam em sua condição. Há pessoas com autismo que são eloquentes e têm vidas plenas e autônomas e outras com autismo que têm uma grande deficiência e não são capazes de se comunicar com os outros.
Como educar seu filho para entender uma criança com autismo
Como os pais e professores devem ajudar as crianças a entender a condição do autismo? É necessário ensinar a tolerância às crianças com ASD e suas famílias. Primeiro, pais e profissionais devem ter boas informações para explicar às crianças. Se você quiser saber como ajudar as crianças a entender o autismo e ser capaz de entender melhor seus colegas com esse transtorno, continue a ler.
Seja honesto quando eu te perguntar
As crianças aprendem com o que vêem e com as respostas que os pais lhes dão de acordo com as coisas que lhes perguntam. Se, por exemplo, uma criança vir outra criança com autismo com retalhos, você não deve envergonhar uma criança porque ela pergunta por que ele faz isso. É uma oportunidade para explicar de maneira prática que nem todas as pessoas devem ser iguais. Você não precisa explicar coisas que seu filho não é capaz de entender.
Você pode dizer a ela que ela é diferente e que ela não gosta de certas coisas e que ela gosta de outras pessoas, mesmo que elas não sejam consideradas “tipicamente normais”.
Concentre a conversa no que ela pode fazer
Ao falar sobre uma criança com autismo, ele fala sobre tudo que é capaz de fazer, óbvio suas limitações. Ele pode não ser capaz de falar e se comunicar, mas adora dançar. Pergunte ao seu filho como ele / ela pode ser incluído nas atividades que ele / ela gosta de fazer, converse diretamente com seu filho sobre como ele / ela pode falar com a criança com autismo, mesmo que ele se comunique não verbalmente. O autismo não é uma deficiência intelectual. Uma criança pode entender perfeitamente sem falar e pode ter maneiras de comunicar seus desejos, mesmo que sejam diferentes do que estamos acostumados.
Aprenda sobre autismo
Para aprender sobre o autismo, é necessário primeiro aprender sobre essa condição. Uma maneira de fazer isso é ler livros sobre autismo, histórias reais sobre crianças com ASDque foram capazes de fazer coisas maravilhosas ou que são talentosas, assistir a documentários sobre essa condição, etc. A leitura de livros pode mudar o coração e a mente das pessoas que estão dispostas a lê-los. É necessário promover a leitura em crianças desde tenra idade, mas também ser capaz de simpatizar com os outros.
Não tenha medo do autismo
Para que eles possam entender melhor o autismo, o ideal é ter contato direto com esse distúrbio, que conhecem as crianças com autismo para ver que eles também são filhos como eles, mesmo que eles tenham suas particularidades têm suas próprias idiossincrasias, como eles. Existem também muitos fóruns na Internet e fontes de apoio para garantir informações corretas às pessoas.
É necessário disseminar a consciência sobre o autismo, pois você estará ajudando a tornar este mundo melhor e mais inclusivo. As crianças perceberão que há muitas maneiras de ser crianças no mundo e nenhuma é melhor ou pior. Com um esforço coletivo, poderíamos ajudar a transformar a consciência do autismo em aceitação do autismo.
Como educar seu filho para entender uma criança com autismo
Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Como educar seu filho para entender uma criança com autismo“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.