Alfabeto espanhol para crianças – Aprender o alfabeto é o primeiro passo para as crianças começarem a ler e a escrever mais tarde. Na verdade, na mesma medida em que eles começam a relacionar a grafia com os sons de cada letra, eles se apropriam de sua linguagem e expandem seu vocabulário. Não é por acaso que é uma das primeiras lições que as crianças aprendem na escola, embora ,na realidade, a criança comece a falar com alguma fluência, em torno de dois ou três anos, está pronta para aprender suas primeiras noções sobre a Alfabeto.
Dicas para ensinar o Alfabeto espanhol para crianças
1. Certifique-se de que a primeira lição é interessante
A primeira abordagem das crianças ao alfabeto é fundamental, uma vez que pode motivá-las a continuar aprendendo ou fazê-las perder todo o interesse, caso em que será mais difícil aprender as letras. Uma estratégia para cativar as crianças desde a primeira aula é ensinar-lhes as letras de seu nome, o nome de seus pais ou sua boneca favorita. Desta forma, os pequenos serão encorajados a aprender essas letras e descobrir o resto.
2. Tire proveito de sua curiosidade
As crianças são curiosas por natureza e gostam de explorar os arredores. Cerca de dois ou três anos de idade essa curiosidade se intensifica e é normal que eles comecem a perguntar aos pais os nomes dos objetos que os cercam. Um excelente momento para ensinar-lhes as letras que compõem cada palavra e familiarizá-las com os sons das letras e sua ortografia. É claro que, para começar, usa objetos de uso comum e dicção fácil, como um copo, uma cama ou um ursinho de pelúcia.
3. Introduza-o ao mundo da leitura
Ler desde tenra idade é um excelente recurso para familiarizar as crianças com as palavras da sua língua materna e expandir o seu vocabulário. Não importa o tipo de leitura que você escolher, pode ser uma história infantil, uma rima ou uma música para crianças. O importante é que o tema atraia os pequenos para que eles fiquem focados na leitura. Se for um livro ilustrado, você pode apontar os nomes dos objetos, pessoas ou animais das ilustrações para facilitar seu reconhecimento.
4. Uso de materiais didáticos
Os materiais de ensino não apenas tornam o aprendizado mais divertido, mas também motivam as crianças a aprender. Com o alfabeto acontece o mesmo. Portanto, uma excelente estratégia para motivar as crianças a aprender o alfabeto é para fornecer -lhes materiais que podem manipular como cartas magnéticas, um enigma do alfabeto ou alfabeto mural para pendurar no seu quarto. Você também pode imprimi-los em letras alfabéticas em casa ou dar-lhes um alfabeto.
5. Siga o seu ritmo de aprendizagem
Algumas crianças levam mais tempo que outras para aprender as letras do alfabeto sem que isso signifique que elas têm um distúrbio. Às vezes, algumas crianças simplesmente têm um ritmo de aprendizado mais lento do que o restante porque a maturação do cérebro é mais lenta. Nesses casos, não há sentido em forçar as crianças a aprender todo o alfabeto ou a se mover rapidamente de uma para outra, porque a única coisa que você conseguirá é que elas se sintam frustradas e percam o interesse . A melhor coisa é que você vai no seu próprio ritmo e não exige mais deles do que eles podem dar.
Alfabeto espanhol para crianças
O alfabeto espanhol é composto por 27 letras, 22 consoantes e 5 vogais, cada um com um som e uma ortografia particular que o distingue do resto. No entanto, vale ressaltar que também existem 5 dígrafos compostos por duas letras que formam um único som.
Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Alfabeto espanhol para crianças“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.