Canadá busca um milhão de pessoas que queiram se mudar para trabalhar no país – Você gostaria de viver e trabalhar no Canadá? Agora é possível.
Recentemente, o governo do Canadá anunciou que aceitará um milhão de imigrantes nos próximos três anos. Você gostaria de ser um deles?
O ministro da Imigração do país, Ahmed Hussen, revelou em seu Relatório Anual ao Parlamento sobre Imigração de 2018, sobre os planos do governo de aceitar 1 milhão e 80 mil novos residentes que estivessem dispostos a permanecer no país de 2019 a 2021.
Veja também: Canadá: professores com salários de R$ 20 mil e 99% do país alfabetizado.
Em 2017, 286 mil pessoas foram recebidas como residentes permanentes.
Hussen, que chegou ao Canadá como refugiado somali, disse o seguinte:
“O Canadá recebeu inúmeras contribuições de imigrantes e seus descendentes, portanto, nosso sucesso no futuro depende de suas boas-vindas e sua integração.”
Estima-se que uma em cada cinco pessoas que vivem no Canadá tenha nascido fora do país, enquanto desde 1990 mais de 6 milhões de imigrantes chegaram.
De acordo com especialistas, a imigração ajuda a fortalecer a economia canadense, já que o imigrante médio é jovem e contribui para enfrentar os desafios do envelhecimento da população.
Espera-se que a proporção de trabalhadores para a aposentadoria atinja em 2036 a 2 para 1, comparando com 4.2 para 1, que foi em 2012.
Aproximadamente 48% das metas mais altas de admissoes para 2021 serão incluídas nos programas econômicos, de modo que as lacunas nas habilidades existentes no campo de trabalho possam ser cobertas.
¨Seremos capazes de manter a força de trabalho graças ao aumento dos níveis de imigração, além de apoiar o crescimento econômico e estimular a inovação¨.
¨A imigração terá um papel fundamental com o envelhecimento da população e baixas taxas de fertilidade, assegurando assim que tanto a população como a força de trabalho canadense continuem a crescer¨.
Em termos de políticas de imigração, o Canadá é um líder mundial, bem como um Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.
Por sua disposição, maravilhosa generosidade e abertura, Filippo Grandi parabenizou o país, destacando que é admirável a disposição que ele tem para ajudar os imigrantes.
O que você acha dessa declaração do governo do Canadá? Você gostaria de ir morar lá?