Mais uma empresa ingressa para o time das que enxergam na preservação do meio ambiente um bom negócio. A Giving Brush, além de desenvolver canudos e escovas de dentes a partir de bambu, contribuindo para a superação do recurso ao plástico para a fabricação desses produtos, como estratégia para divulgar seus produtos está enviando os itens de graça para quem quiser, cobrando apenas o valor relativo ao frete.
O bambu empregado (conhecido como mossô) cresce com rapidez e a sua produção não demanda a utilização de pesticidas e agrotóxicos. Ele já possui em si mesmo propriedades antimicrobianas e, em razão disso, é pouco vulnerável a fundos, bactérias e outros microrganismos. As cerdas utilizadas na fabricação da escova também é produzida a partir de um material pouco agressivo ao meio ambiente, nylon reciclável.
Toneladas e toneladas de plástico são despejados todos os dias nos oceanos, mundo afora. Estima-se que (para falarmos apenas das escovas de dentes) cerca de 7 bilhões de pessoas utiliza escovas de dentes feitas de plástico, que são trocadas frequentemente e descartadas, muitas vezes, sem que se tenha qualquer ideia de para onde esse material acabará indo. Minimizar ao máximo o consumo de plástico é de extrema urgência.
O custo do frete para o Brasil é de, aproximadamente, 25 reais. Saiba mais no site da Giving Brush.
A empresa ressalta também que o bambu, da variedade mossô, não é da que os pandas costumam se alimentar. Como o bambu é biodegradável, basta separar as cerdas, feitas de nylon reciclável, e enterrar o que sobrar que em cerca de dois meses a escova terá se decomposto.
Empresa fabrica e doa gratuitamente escovas de dente de bambu para combater plástico
Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Empresa fabrica e doa gratuitamente escovas de dente de bambu para combater plástico”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.
Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.