Madden, tem passado momentos difíceis na escola, o garoto de 7 anos nascido em Oklahoma, é vitima constante de bullyng.
Ele nasceu com lábio leporino e com heterocromia, a condição que cada olho é de uma cor. Por ser considerado diferente “do normal”, Madden tem sofrido constantes provocações.
Mas felizmente, ele encontrou força e coragem para lidar com esse problema. E a solução foi uma maneira bem fofa.
“Na semana passada, um amigo postou uma imagem de um gato em nosso grupo de mães com filhos com lábio leporino. O gatinho havia sido resgatado por um grupo no Minnesota”, contou Christina, a mãe de Madden.
“Imediatamente sentimos que o gatinho pertencia à nossa família. Ele não apenas tem lábio leporino como nosso filho, mas também tem heterocromia. Foi o destino que os uniu.”
“Engraçado como um animal de estimação nos faz sentir amados.”
O gatinho que foi chamado de Moon e o encontro com Madden parecia um milagre.
Heterocromia
É quando uma parte da íris tem, pelo menos, duas cores. A heterocromia completa, quando os olhos são completamente diferentes um do outro, é uma condição muito rara, menos de 1% da população possui.
Então quando falamos em heterocromia e labio leporino estamos falando em um caso totalmente raro.
Apesar dos 7 anos de idade, Madden já passou por muitos obstáculos, foram 6 cirurgias e o garoto ainda vai precisar passar por outros procedimentos.
Por isso que Moon se tornou importante não só na vida de Madden mais como de toda a família, como explicou a mãe: “Em geral, não somos pessoas espontâneas, mas sabíamos que esse gatinho era para ser nosso. Moon e Madden são a companhia perfeita um para o outro.”
O gatinho ajuda Madden a compreender que a beleza é única. E ser único é ser especial. Com um mundo cheio de palavras de ódio e preconceito, escolher palavras de apoio e amor se tornam fundamentais.
Respeito ao próximo é fundamental. Não faça ao outro o que não quer que seja feito à você.