5 coisas que os pais sacrificam por seus filhos – Ser pai ou mãe muda sua vida para sempre. Isso é inegável. Aqueles que não têm filhos, para muitos filhos com quem estão relacionados ou para muitos amigos ou parentes com filhos que têm, não conseguem ter uma idéia do que significa ser pai ou mãe. Você acha que pode imaginar isso, mas nem um pouco. Ser pai ou mãe muda sua vida e isso só é descoberto quando você realmente é … não quando você imagina.
Quando você é pai ou mãe, tem todos os tipos de experiências maravilhosas. Embora também existam alguns menos agradáveis, todos são igualmente importantes. As prioridades das pessoas assim que se tornam pais mudam profundamente e não é algo que possa ser controlado. Claro, isso tem um lado complicado e outras pessoas, além dos pais, não percebem isso. Mas as crianças também desconhecem os sacrifícios que seus pais fazem por eles desde o momento em que nasceram.
Coisas que os pais sacrificam
Na vida, durante a paternidade e a maternidade, existem coisas que os pais deixam de lado e hoje queremos falar sobre isso. Queremos expô-lo, porque normalmente são coisas que são esquecidas … e, na realidade, são importantes na vida das pessoas.
1. Liberdade
Liberdade é a primeira coisa que os pais sacrificam. Liberdade para pensar primeiro em si, liberdade para fazer o que quiser, sem dar explicações, liberdade para gastar dinheiro com caprichos, liberdade … Essa liberdade é sacrificada para sempre. Uma pessoa egoísta ou narcisista pode ter dificuldade em ser mãe, porque isso é muito importante para eles. A liberdade é sacrificada, mas é um sacrifício feito com prazer.
2. Viva sem medo
Quando você não tem filhos, você vive despreocupado … Você não sabe, mas é assim. Talvez você tenha certos medos ou preocupações normais sobre perder o emprego, não ter dinheiro, que seus entes queridos não estão bem … Mas esse medo não tem nada a ver com o que você sente por seus filhos.
Quando você é pai, está constantemente com medo, embora seja um medo diferente. Não é um medo que o paralisa, é um medo que o fortalece. Você tem medo de que algo aconteça com as crianças, você quer que elas estejam sempre bem. Sua saúde, segurança e liberdade são mais importantes para você do que para a sua.
3. O tempo
O tempo é precioso e você não percebe até ser pai ou mãe. Cada minuto conta, você não tem horas no dia para alcançar tudo. Você não tem horas para descansar à noite e dias por ano para que isso não aconteça tão rapidamente. Você quer mais tempo para compartilhar com sua família e isso levará tempo para você dedicar ao resto do mundo e até a si mesmo.
4. O dinheiro
Sim, você desiste de dinheiro. Você tem mais responsabilidades financeiras e não poderá gastar todo o dinheiro que gastou anteriormente em coisas supérfluas. Agora todo euro conta porque seus filhos precisam de roupas, comida, estudo, um quarto … as despesas são enormes e você não percebe isso até se tornar pai. Mas você não se importará de gastar esse dinheiro com seus filhos, desde que isso signifique que você está cobrindo todas as necessidades deles.
5. vida social
Sua vida social é outro aspecto que você sacrificará e que nem todos perceberão. Estadias com amigos serão contadas e você não se importará de vê-las menos, porque passa mais tempo com sua família. Em casa, existem horários e rotinas que devem ser seguidas para o bem-estar de seus filhos e você fará o que for necessário para fazê-lo bem. Os outros, que pensam ou dizem o que querem … você sabe o que é importante para sua família.
Mas todo esse sacrifício é feito por algo muito maior … o amor sincero sentido pelas crianças. Seus filhos farão com que você cresça internamente, mesmo que você faça sacrifícios agora, você os faria quantas vezes for necessário, se isso significa que seus filhos ficarão fortes e saudáveis.