Livro Digital Infantil “A Festa do Camaleão” de Everton Freitas e ilustrações de Li Mendes.
Com 24 páginas o livro foi disponibilizado pelo Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC.
Um pouco do texto…
Agradeço a Deus, minha família, professores, as escolas nas quais trabalhei e em especial à minha esposa, Rosângela Maia, e à minha filhinha, Ellen Maia.
O Gato foi passear no meio da floresta.
Encontrou uma grande festa.
Era o aniversário do Camaleão.
Lá tinha bicho de montão
Estava lá o Sapo, que não tinha nenhum chulé.
Viu também o Caboré, que não largava do seu pé.
O Cágado demorou a chegar, pois andava devagar.
Coitado do amigo Preá, que por ele teve de esperar.
Veio voando a Andorinha,
O Pardal e o Sabiá.
Bem que viu, o Bem-te-vi
que não parava de cantar.
(…)
Continua na página 2 depois da publicidade. (Clique e confira o link para download do material).
Livro “A Festa do Camaleão de Everton Freitas” em PDF
Para ter acesso a este livro digital infantil, confira o link a seguir e baixe:
____
Autor e Ilustradora
Everton Freitas:
Nasci em Aracati-CE, Terra dos Bons Ventos, das belas praias e de povo conversador. Terra de Dragão do Mar e de Adolfo Caminha, o escritor. Escrever para mim é como respirar, uma necessidade essencial. Sempre gostei de ler e escrever e quando minha filhinha Ellen cresceu, ao ouvir historinhas infantis, perguntou-me quem era a pessoa da foto que estava no fi m do livro. Foi então que ela percebeu que cada livro, tinha um autor, um escritor. Foi aí que prometi a ela que um dia ela leria um livro em que seu pai seria o escritor. E não é que o meu sonho se realizou!
_
Li Mendes:
Nasci em 10 de Julho de 1982, na cidade Fortaleza, onde moro até hoje. Sempre trabalhei com atividades ligadas as crianças. E sempre vi a literatura como conhecimento e encantamento, que contribui para a formação e instrução das pessoas, despertando seu senso crítico e analítico. E assim através do desenho procuro criar uma forma sutil de ver a vida com outro olhar. Transformando imagens em algo mágico e especial. Fazer parte dessa coleção para crianças é para mim uma missão, uma forma de compartilhar com elas a energia criadora e transformadora da imaginação e sei, que de certa forma, estarei contribuindo para o desenvolvimento criativo de cada uma delas.