Confira o Livro digital infantil “Estrelas Cirandeiras” de Efigênia Moreira em PDF.
Material de domínio publico com de 24 páginas. Texto de Efigênia Alves Moreira e ilustrações de Mariza Angélica Brito.
Um pouco do texto…
Ao meu Jônatas, inspirador e ouvinte primeiro deste conto, por quem tenho um amor enorme
Era uma vez uma estrela no longe do céu, que ficava a observar umas crianças brincarem de ciranda, lá embaixo, na Terra.
Um dia de tardinha, tardizinha, as crianças brincavam na ciranda e a estrela, lá do céu, estava a olhar. Não tardou, nem chegou a noite e a estrelinha queria cirandar.
Olhou em redor de si e viu que seu terreiro era maior que o das crianças, não tinha limites de muros, era imensa a imensidão.
Então convidou suas amigas para rodarem céu afora.
As Estrelas deram-se as mãos e formaram uma grande ciranda no céu.
- Continua na página 2 para fazer o download.
Livro Estrelas Cirandeiras de Efigênia Moreira
Para ter acesso ao livro completo em PDF, confira o link a seguir:
Efigênia Alves Moreira: Moro em Jaguaribe, trabalho na Secretaria de Educação, coordeno o Projeto Eu Sou Cidadão – Amigos da Leitura e estou formadora do Eixo de Literatura do Programa Alfabetização na Idade Certa/PAIC. Sou pedagoga, especialista em Alfabetização por formação e contadora de histórias por acreditar na grandeza das palavras proferidas com encantamento. A literatura sempre esteve presente na minha vida. Encontro na leitura literária muitas cores e sabores. As histórias me ajudam a entender melhor o mundo, recriá-lo e ver as coisas de um jeito diferente. Quando leio, parece que ganho asas de borboletas e vou além horizonte. Gosto muito de poesias e às vezes invento de ser poeta. Tenho muitos quereres e o que mais cresce em mim é o querer ser sempre criança.
Mariza Angélica Brito: Sou psicanalista e mestre em Linguística pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, faço doutorado nesta mesma universidade. Mas minha paixão mesmo é o cheiro das tintas e das cores. Adoro pintar os meus gatos, que são muitos: alguns são azuis, outros amarelos, outros vermelhos. Tenho ainda a Pretinha, o Mingau, o Fumaça e a Lilica. Pinto também os pratos e as xícaras de porcelana da minha casa. Se deixarem, pinto os azulejos, as mesas, as paredes e o pedaço ruim da vida de cada um.
Veja também: