Ícone do site SÓ ESCOLA

Unicamp divulga lista de aprovados em 2ª chamada do vestibular 2023; confira nomes

Comissão responsável pelo exame divulgou relação com 991 estudantes. Terceira chamada de aprovados no processo seletivo será divulgada em 17 de fevereiro, diz comissão organizadora.

A Unicamp divulgou nesta segunda-feira (13) a lista de aprovados na 2ª chamada do vestibular 2023. A relação tem 991 nomes e todos os estudantes devem realizar a matrícula remota pelo site da comissão organizadora do exame (Comvest) no período entre 9h desta terça e 17h desta quarta.

 3ª chamada do vestibular da Unicamp será realizada em 17 de fevereiro. Nesta edição, a universidade disponibilizou 2.540 vagas em 69 cursos. A 1ª chamada foi divulgada em 26 de janeiro.

Orientações para cotistas

Os candidatos aprovados por meio das cotas étnico-raciais e que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela comissão de averiguação, diz a Comvest, receberão as instruções para matrícula por meio de e-mail. Já os que não autorizaram ou precisam do processo complementar receberão orientações para comparecer à banca antes de iniciar a matrícula.

“A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da comissão de averiguação, conforme a resolução GR-074/2020, que instituiu o procedimento de heteroidentificação”, diz nota da Comvest.

Matrícula na 2ª opção

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção devem realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção – remanejamento. A Unicamp ressaltou ainda que os candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela web perdem essa vaga de segunda opção, mas concorrem ao curso de primeira opção e podem ser convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Os dez cursos mais concorridos

Serviço

Mais informações estão disponíveis no site da Comvest.

Sair da versão mobile