Emissions

O que é Emissions?

Emissions é uma palavra em inglês que se refere às emissões de gases ou substâncias para a atmosfera. Essas emissões podem ser provenientes de diversas fontes, como veículos, indústrias, queima de combustíveis fósseis, entre outros. O termo é frequentemente utilizado no contexto das mudanças climáticas e do aquecimento global, uma vez que as emissões de gases de efeito estufa são um dos principais fatores responsáveis pelo aumento da temperatura do planeta.

Significado e tradução da palavra Emissions

O termo “emissions” pode ser traduzido para o português como “emissões”. Essa tradução é bastante fiel ao significado original da palavra em inglês, que se refere à liberação ou lançamento de gases ou substâncias para a atmosfera. No contexto das mudanças climáticas, as emissões se referem principalmente à liberação de gases de efeito estufa, como dióxido de carbono (CO2), metano (CH4) e óxido nitroso (N2O).

Definição de Emissions

As emissões são o resultado da atividade humana que envolve a queima de combustíveis fósseis, como carvão, petróleo e gás natural, além de processos industriais e agropecuários. Essas atividades liberam gases de efeito estufa na atmosfera, que contribuem para o aumento do efeito estufa e, consequentemente, para o aquecimento global.

Os principais setores responsáveis pelas emissões de gases de efeito estufa são o setor de energia, transporte, indústria, agricultura e uso da terra. O setor de energia, por exemplo, é responsável por uma grande parcela das emissões, devido à queima de combustíveis fósseis para a geração de eletricidade e calor.

Além dos gases de efeito estufa, outras substâncias também podem ser emitidas para a atmosfera, como poluentes atmosféricos, material particulado, compostos orgânicos voláteis, entre outros. Essas emissões podem ter impactos negativos na qualidade do ar e na saúde humana, além de contribuírem para a formação de chuva ácida e poluição do solo e da água.

Uso da palavra Emissions em frases em inglês

Para entender melhor como a palavra “emissions” é utilizada em frases em inglês, veja alguns exemplos:

– “The company aims to reduce its carbon emissions by 50% in the next five years.” (A empresa tem como objetivo reduzir suas emissões de carbono em 50% nos próximos cinco anos.)

– “The government is implementing policies to control vehicle emissions.” (O governo está implementando políticas para controlar as emissões de veículos.)

– “The industrial sector is one of the main contributors to greenhouse gas emissions.” (O setor industrial é um dos principais contribuintes para as emissões de gases de efeito estufa.)

– “The emissions from the power plant are causing air pollution in the surrounding areas.” (As emissões da usina de energia estão causando poluição do ar nas áreas circundantes.)

– “The country has committed to reducing its emissions in accordance with the Paris Agreement.” (O país se comprometeu a reduzir suas emissões de acordo com o Acordo de Paris.)

Esses exemplos ilustram o uso da palavra “emissions” em diferentes contextos, relacionados principalmente às emissões de gases de efeito estufa e poluentes atmosféricos.

Conclusão

Em resumo, a palavra “emissions” em inglês se refere às emissões de gases ou substâncias para a atmosfera. Essas emissões são provenientes de diversas fontes, como veículos, indústrias e queima de combustíveis fósseis. No contexto das mudanças climáticas, as emissões de gases de efeito estufa são um dos principais fatores responsáveis pelo aquecimento global. A tradução da palavra para o português é “emissões”, que engloba tanto as emissões de gases de efeito estufa quanto outras substâncias liberadas para a atmosfera. É fundamental controlar e reduzir as emissões para mitigar os impactos negativos no clima, na saúde humana e no meio ambiente como um todo.