Farthing

O que é Farthing?

O termo “farthing” é uma palavra em inglês que se refere a uma antiga moeda britânica de pequeno valor. O farthing foi utilizado no Reino Unido até a década de 1960, quando foi retirado de circulação devido à inflação e à introdução do sistema decimal de moedas. O farthing era uma moeda de cobre que valia um quarto de um penny, ou seja, 1/960 de uma libra esterlina.

Significado e Tradução

O termo “farthing” pode ser traduzido para o português como “quarto de penny”. O farthing era a menor unidade de moeda em circulação no Reino Unido e era frequentemente utilizado para pagar pequenas despesas do dia a dia, como comprar doces ou jornais. Apesar de seu baixo valor, o farthing era uma parte importante do sistema monetário britânico por muitos séculos.

Definição

O farthing era uma moeda de cobre que foi introduzida pela primeira vez no século XIII, durante o reinado do rei Henrique III. Inicialmente, o farthing era feito de prata, mas ao longo dos anos foi substituído por uma versão de cobre devido ao aumento do custo da prata. O farthing era emitido pelo governo britânico e tinha o retrato do monarca da época na face da moeda.

Uso em Frases

O termo “farthing” também é utilizado em expressões idiomáticas em inglês, como por exemplo: “I wouldn’t give a farthing for his chances of winning the race” (Eu não daria um tostão pelas chances dele de vencer a corrida). Nesse caso, a expressão significa que a pessoa não acredita que a outra tenha chances de sucesso.

Curiosidades

Apesar de ter sido retirado de circulação, o farthing ainda é uma peça colecionável e pode ser encontrada em feiras de antiguidades e lojas especializadas em numismática. Alguns exemplares de farthings raros podem valer centenas de libras esterlinas para colecionadores.

Legado

O farthing deixou um legado na cultura britânica e é frequentemente mencionado em obras literárias e filmes que se passam na Inglaterra medieval. O termo também é utilizado de forma simbólica para representar algo de pouco valor ou importância.

Conclusão

O farthing foi uma moeda de pequeno valor que fez parte do sistema monetário britânico por séculos. Apesar de ter sido retirado de circulação, o termo ainda é lembrado e utilizado em expressões idiomáticas em inglês. O farthing deixou um legado na cultura britânica e é uma peça colecionável para entusiastas de numismática. A história do farthing é um exemplo do desenvolvimento e evolução do sistema monetário ao longo dos séculos.