Criado projeto de lei pra demitir servidores públicos concursados
URGENTE! SENADORA CRIA PROJETO DE LEI QUE PREVÊ DEMISSÃO DE SERVIDORES CONCURSADOS EM TODO O PAÍS!
Funcionalismo terá que obrigatoriamente passar por um teste a cada seis meses. Quem não alcançar as notas estabelecidas no novo regulamento será mandado embora. Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), medida deve receber decisão terminativa: se aprovada, não precisará ser votada em Plenário e poderá seguir para a Câmara dos Deputados.
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) apresentou o Projeto de Lei nº 116/2017, que prevê a demissão de servidores públicos concursados, inclusive dos que já passaram e foram aprovados em estágio probatório. Segundo o Artigo 1º: “Subordinam-se ao regime desta Lei Complementar todos os órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.”
Notícia sobre o tema foi publicada ontem (11), na Agência Senado. Maria do Carmo Alves é da base aliada do Temer (PMDB) e votou pelo afastamento da presidenta Dilma Rousseff (PT), sob a alegação de que era preciso criar “um novo Brasil”. (Ver vídeo ao final).
Pelo projeto da senadora, os servidores públicos do país terão que passar, semestralmente, por uma “avaliação de desempenho”. Todos os que receberem notas inferiores a 30% em quatro avaliações consecutivas perderão seus cargos, independentemente de se são concursados e estáveis ou não. Também perderá o cargo aquele que tiver desempenho inferior a 50% em cinco das últimas dez avaliações. Detalhe: o chefe imediato do servidor, indicado politicamente, inclusive sem concurso público, é que fará a tal “avaliação
Essa muçher tem que morre pra deixar de fazer tanta besteira e ainda ser paga para no ferrar.
Está corretíssima….. Tem muitos que estão alí só por cabide de emprego não demonstrou qualificação rua… Igual a qualquer outro trabalhador… Se não eh bom pra fora
Você não entende de nada da Lei do Servidor Público. Cabide de emprego é para quem não é concursado, viu?
Isso aí!!
Antônio como assim ?? Se ele foi aprovado em um concurso público, é porque tem qualificação!!! Só faltava essa!! E ainda por cima uma pessoa aprovada em concurso público, ter sua avaliação de desempenho feita por alguém indicado que nem concursado é?? Quem é cabide de emprego mesmo, meu cartão??Ninguém merece!!!?
Concordo com você!
Concordo contigo. Os políticos deveriam entrar por concurso temporário e, serem avaliados a cada ano – junto com suas prestações de contas. Grande parte de nossos candidatos, possui empresa/ligação com alguma prestadora de serviço aos governos. Só querem mais um boquinha.
Também concordo. Era só o que faltava. Esse antônio só pode ser politico.
Com a politicagem que existe,vão demitir por pura perseguição.
Concordo!!!
Só faltava essa! Onde já se viu ser avaliado por alguém que foi indicado para exercer um cargo de chefe superior, sem nenhuma requalificação? Tem que criar uma lei que exija concurso público para representantes políticos, isso sim! Certeza que essa senhora que escreveu essa babozeira de projeto não passaria não!
Concordo com vc companheira!
Nossa, sério?! E como então o indivíduo conseguiu passar nesse concurso que é cabide de emprego? Isso é RIDÍCULO! É o fim do mundo! Mas me esqueço.. é Brasil.
Desculpe-ME, MAS VC DEVE TER ESTUDO IGUAL ESSES POLITICOS QUE NAO SABE NEM ASSINAR O NOME, EU SOU FUNCIONARIA PUBLICA FIZ TRES CONCURSO PASSEI MAS SO FUI CHAMADA NO ULTIMO, SEI QUANTO ESTUDEI PRA CONSEGUIR.
Esses político só serve pra aprovar leis k prejudica o trabalhador, tenho nojo.
Pois engao seu idiota quem que sair sao eles que só fazem besteiras a prova nós já fizemos.
Palmas
Concordo plenamente
Pois é! Igual a qualquer trabalhador só que funcionário público não tem fundo de garantia. Como o trabalhador da iniciativa privada e nem seguro desemprego. Sairia com a mão na frente e outra atrás no caso de não render como eles querem. Além de não poder falar mais nada de errado ia ser um caos, ninguém mais ia denúncia nade de errado pois ninguém arriscaria seus empregos. Sem contar que mal profissionais existe tanto na iniciativa pública como privada. Teríamos que discutir mais essa lei e encontrar um meio termo, talvez elegendo melhor nossos representantes para termos um país mais igual para todos.
Entao ela mesma ja pode pegar o beco ta loucaa essa velha com certeza vc nao e concursado sefosse nao estaria do lado dela
Inveja mata,viu?Caso vc não saiba…servidores são concursados e cabide de emprego é para os “escolhidos”,procure se informar,antes de falar besteira…
Cabide de emprego? O concursado está ali pq estudou por muito tempo aatémmesmoanos e passou aaívem uma louca nnãofeliz com esse pais ferrado e ferra mais ainda os Brasileiros e pra acabar.
Funcionário Público Concursado NÃO é cabide de emprego o concursado presta um concurso ou seja faz uma prova o que diferentemente do dito cabide de emprego é colocado lá sem qualificação nenhuma NÃO passa por concurso é um que tem QI ( Quem Indica) e esses por mais que aprontem não são dispensados nem sofrem perseguição por que tem as costa quente .
Entendeu
Antônio,vc é uma besta todo funcionario publico e avaliado por 3 anos no estagio probatorio ,nao ha necessidade de mais avaliações essa deputada tem q procurar o q fazer esse projeto dela é uma afronta,essa velha gaga nao sabe de nada!
Concurso não é cabide de emprego. Quem passa em concurso estudou muito para estar no cargo. Cabide é outra coisa.
A questão é que as pessoas fizeram concurso, estudaram para isso e cumprem com suas obrigações como servidor público. E além disso, têm os direitos adquiridos perante o Estatuto do Servidor e Constituição. Se é para ser avaliado, que seja essa senadora que não fez concurso para tal e todos os parlamentares do no âmbito federal, estadual e municipal. Esses não são concursados, fazem um monte de besteiras no serviço público, não são avaliados e nem tampouco são dispensados. Se querem um Brasil melhor, que se comece a fazer a limpeza por esses que fazem riqueza com o dinheiro do contribuinte.
O pior é saber que terá idiota que ainda vai reeleger um troço desse.
O que falar de um disparate tão grande…. Não tem nenhum sentido uma lei dessas, que coisa mais sem fundamento. pq ela não propõe uma eu que afaste senadores, vereadores, prefeitos e afins que não se comprometem em cumprir o que eles tanto “juram” em campanha em pró do povo, colocar o seu na reta ninguém quer né. ?????
Concordo!
Acredito que dever ter leis e regimentos mais rígidos para os funcionários públicos com direito a avaliações, assim como ocorrem nas empresas privadas. Não deu certo, rua!
Sou funcionária pública há 18 anos e neste meio tempo já vi muito servidor fazendo “corpo mole” ou destratando as pessoas no trabalho e ainda permanecem no serviço porque conhecem “alguém” que os mantém na função, mas que se fosse aplicado a lei como deveria ser já estaria na rua há muito tempo. Sem falar que há muitos servidores que nem concursados são e estão ali por indicação de algum politico, o que é outro absurdo.
Meus parabéns. Infelizmente tem que ser feito alguma coisa. Hoje querem fazer concurso sabendo que terá estabilidade, portanto só pensam nos vencimentos.
Isso é um absurdo, isso só vai servir para as chefia q e cargo de confiança fazer perseguição e mandar em bora o funcionário q muitas vezes quer fazer sei serviços certo, muitas vezes o oposto do q a chefia quer e entrar em contradicao com os mesmos e ser selecionado para ser mandado embora. Isso não funciona pois os mal funcionários fica babando no ovo da chefia para não ser selecionado e aí continua no cargo. se querem melhor o atendimento do serviço público cria um mecanismo onde os clientes vão avaliar os servidor e fassa uma avaliação interna onde oservidorq não merecer por não fazer sei serviço direito seria penalizado de alguma forma.
Concordo, em total com sua resposta….
Concordo plenamente com sua opinião, isso só servirá para a politica se tornar mais suja e funcionários dependendo de políticos que só velam por seus partidos e não pelo bem da cidade. Concerteza existe outros meios internos para resolver o corpo mole de quem não faz com compromisso.
Onde ja se viu um absurdo desses, voce ser avaliado pro alguem indicado pelo governo sem concurso, algo se não for do governo rua acorda pra vida, e um cargo estável e digno de quem prestpu o concurso para o cargo existr fase probatpria para esse fim, funcionario que nao se adaptar suas funções e readaptado a outra e não rua. Ve se te manca!!!
E a Sra acha que com essa lei aprovada , mudará alguma coisa!? Pelo contrário irá tirar a instabilidade de quem estudou , passou noites em claro e muito batalhou pra passar em algum concurso. O que não é fácil, como a Sra mesmo disse existe muito “Quem indique” dentro de algumas entidades públicas.
Concordo plenamente
Acho certo desde que comece pelos senadores, deputados, presidentes, vereadores, perfeitos que pass por essas avaliações de 6 em 6 meses não demonstrou desempenho rua.
O teu próprio chefe é indicado querida, CCs e mais CCs, esses todos farão prova?? Baita ordinária, ano de eleição, tem que fazer uma limpa nesses fdps.
(Detalhe: o chefe imediato do servidor, indicado politicamente, inclusive sem concursos público, é que fará a tal avaliação.) Isso é uma aberração, já que a maioria dos indicados para cargo de chefia são por pertencerem a um grupo político, não por mérito , ai um concursado que não puxa saco de político vai ser avaliado por ele! Só no Brasil pais imoral!
Concordo em partes com a avalição de servidores, porém, a questão é que a forma como esta senadora esta criando este projeto é um absurdo total. Quem deveria passar por avaliação é o executivo e seu secretariados políticos que entra pela janela da política e fica mamando a teta na vaca pública a custa do nosso dinheiro. Inclusive ela e uma das pessoas que mama muito bem esta teta. Eu passo por avalição anualmente e nao tenho do que reclamar mas da forma com esta agente pública ( servidora) esta fazendo eu Nao concordo!
Funcionário público deve ter estabilidade com qualidade!
A cada dia o trabalhador perde mais direitos. Sofremos para passarmos nos concursos diante de tanto cadastro de reserva, leia-se : Vamos fazer caixa. , além de protelar quando a vaga é real. A escravidão está voltando agora com bases legais.
Então pra quer passar anos estudando para passar em um concurso e quando passar vai ter que estudar até se aposentar e se conseguir se aposentar. absurdo e quem apoia essa lei é um louco.
Concordo plenamente, pois o serviço público está cada vez ruim. Muitos servidores públicos concursados pensam que não podem ser demitidos e assim sendo cometem abusos e mais abusos, ficando impunes.
Exemplo desses abusos são os atrasos no trabalho, como nas escolas e outras repartições.
Para moralizar o serviço público tem que ter leis mais rígidas sim.
Assino em baixo, Parabéns Senadora.
Mas, como seria essa ” avaliação de desempenho?”. Seria de acordo com a boa vontade do chefe imediato não concursado ? Quais os critérios? Ou seria por bajulação? E quem avaliaria o chefe imediato.
OU isso isso só serviria para tirar um concursado e colocar outra pessoa sem concurso, para a conveniencia da politicagem?
Aqui na cidade onde eu moro, a maioria dos funcionários públicos não sabem nem assinar o nome e São todos concursados enquanto outros que tem a capacidade de passar não conseguiu por causa dessa política suja que existe no Brasil. E tem funcionários públicos ainda que quer fazer o que quer humilha os contratados e ainda dizem não pode mim mandar pra rua porque sou concursado.
Isso também deveria se estender para os cargos eletivos. Aliás, qual será o desempenho dela em acabar com a pobreza de seu próprio Estado? Quanta hipocrisia!
Essa senhora Deverá ser submetida a cada 5 dias a permanência da mesma na câmara, ela e muitos. Tbm deverão ser avaliados. #Podridão
Os políticos também deveriam responder a cada 6 meses pelos seus desempenhos e não atingindo os pontos necessários perderiam imediatamente os seus cargos.
Por que ela não cria a lei para colocar os políticos que não fazem nada, a não ser sugar do nosso dinheiro. Vai querer mexer no pobre do trabalhador ? Que tem seu dinheiro suado, para colocar o pão de cada dia dentro de casa. Por favor, senadora, vá se preocupar com conteúdos mais urgentes, ao invés de querer ferrar, com ganha pouco.
Essas pessoas que estão a favor dessa louca, com certeza não são concursados!
Quem não quer estabilidade no emprego? Todos querem ! Sou concursado, não tive apadrinhamento, passei através de provas com redação, médicos.
Mata aí essa velha esclerosada, essa FDP, as mudanças só prejudicando os trabalhadores!
“Funcionalismo terá que obrigatoriamente passar por um teste a cada seis meses. Pelo projeto da senadora, os servidores públicos do país terão que passar, semestralmente, por uma “avaliação de desempenho”.
Acho muito justo, visto que criará motivação para aperfeiçoamento pessoal e profissionalismo.
Concordo com a lei des que seja para todos começando pela vss senhoria!
Acho correto ter avaliação e dispensa do cargo depois de várias notas insatisfatórias. Só não admito avaliação por uma só pessoa e subjetiva. Precisaria ter critérios específicos, como prova escrita objetiva, obrigação de fazer cursos de reciclagem, prova sobre as atividades e sistema, bem como feedback do atendimento ao público. Isso asseguraria serviço público de qualidade, povo bem atendido e afastaria o risco de dispensas de servidores por perseguições políticas.
Que tamanho absurdo dessa senhora. Cargo público ou melhor concursado passou por várias avaliações afinal ele passou numa seleção entre tantos e depois ainda estágio probatório é muito mais eu sinto muito que alguns acham q serviço público não faz nada ou faz corpo mole. Saibam q não podemos generaliza pois sou funcionária pública e não faço Corpo mole e conheço muito que não faz e ainda digo mais se chego atrasada ou faltou eu sou chamada atenção e muito mais. Agora o que precisa é a gestão de alguns órgãos públicos cobram dos seus subordiandos
Nunca vi esta senadora nos embates que abalaram o Brasil, principalmente na Era Dilma. Pois quando a danada aparece é pra fazer KKK?
Os políticos também deveriam prestar uma prova para ver se estão aptos a exercer o cargo que ocupam, e se não forem aptos, deveriam ser demitidos, afinal não se dizem trabalhadores e representantes do povo!
Sou a favor de que aqueles que ficam batendo papo e corpo mole durante o expediente igual qqer empresa, e cortar esse monte de faltas animadas q tem TB, um funcionário do banco do Brasil me deu um prejuízo de 6.000,00 por conta de sua incompetência em uma transação bancária que deveria demorar no máximo 10 dias se arrastou por 2 meses e tive que arcar com o prejuízo, votei no pau o banco e citei esse funcionário
PERGUNTA SE ESSA JUMENTA É CONCURSADA PARA SENADORA… ELA NÃO CONHECE, MAS EXISTE AVALIAÇÕES TEMPORÁRIAS DE COMPETÊNCIAS DE SERVIDORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PARA VERIFICAÇÃO DE ATIVIDADES COMPATÍVEIS COM OS CARGOS QUE DESEMPENHAM, O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL É UM TOTAL DESMANDO POLÍTICO ADMINISTRATIVO ONDE TODOS VÊM SENADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS, PREFEITOS, VEREADORES E TUDO O QUE FAZ PARTE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NESTE PAÍS ROUBANDO DE MANHÃ, À TARDE E TAMBÉM NA CALADA DA NOITE COMO É O CASO DO ATUAL PRESIDENTE DA REPÚBLICA E DE OUTROS QUE POR AÍ PASSARAM E DEIXARAM APENAS ÓDIO DE UMA POPULAÇÃO COVARDE QUE CONTINUA ELEGENDO ESSES MALFEITORES
. ..
Concordo em gênero numero e grau, colega
ESTES GOVERNANTES NA VERDADE NÃO ESTÃO SABENDO MAIS QUAIS PROJETO A SER CRIADO. O QUE ELES ESTÃO FAZENDO É ACABANDO COM OS DIREITOS QUE O SER HUMANO CONQUISTOU, É ACABANDO COM O NOSSO BRASIL.
A PARTIR DO MOMENTO QUE O INDIVÍDUO ESTUDOU FEZ O CONCURSO E PASSOU É PORQUE ELE ESTÁ APTO A ASSUMIR O CARGO A QUAL FEZ O CONCURSO.
ESTA SENHORA NÃO ESTÁ SABENDO O QUE FAZ E DEVERIA PENSAR UM POUCO MAIS NO CAOS QUE OS PRÓPRIOS GOVERNANTES ESTÁ LEVANDO O NOSSO PAÍS. NÃO SOMOS NÓS CIDADÃOS BRASILEIRO QUE ESTÁ LEVANDO O NOSSO BRASIL PARA O BURACO E SIM SÃO OS GOVERNANTES A CORRUPÇÃO. A CRISE ECONÔMICA, O DESEMPREGO ESTÁ FAZENDO COM QUE CHEFES DE FAMÍLIA AO DESESPERO.
A SENHORA SENADORA DEVERIA PENSAR UM POUCO MAIS A QUESTÃO DESTE PROJETO DE LEI. O POVO JÁ ESTÃO REVOLTADOS COM TODO ESTE CAOS QUE ESTÁ ACONTECENDO NO NOSSO PAÍS E A SENADORA QUERENDO ACABAR COM AS CONQUISTAS RECEBIDAS QUE É DE DIREITO. O BRASIL VAI ENTRAR EM GUERRA…
Concordo plenamente, na rede privado quem não está habilitado é mandado embora. Na pública tem que ser da mesma forma. Tem muita gente trabalhando mal e atendendo ao público péssimo. Não presta manda embora. Já fui vítima do péssimo atendimento por conta de ser funcionário público.
NÃO CONCORDO COM VC KACAU… TEM UMA DIFERENÇA KACAU NAS REDES DE ENSINO. NA REDE PRIVADO É PARTICULAR É PAGO. NA REDE PÚBLICA É ATRAVÉS DE CONCURSO. O SERVIDOR PÚBLICO TEM SEUS DIREITOS.
DE ACORDO COM A SUA FALA NO TEXTO NÃO SÃO TODAS AS PESSOAS QUE TEM ESTE PERFIL QUE VC RETRATA NO SEU TEXTO. CADA CASO É UM CASO. PORTANTO ESTA PESSOA NÃO TEM O DIREITO DE MEXER NOS DIREITOS ADQUIRIDOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS. HOJE ESTA MINISTRA ESTÁ NO PODER A MANHÃ ELA ESTÁ FORA. E O PROFESSOR PÚBLICO QUE ESTUDOU , LUTOU, SOFREU PARA PASSAR NO CONCURSO ESTÁ ALI FIRME VC VEM ME FALAR QUE CONCORDA PLENAMENTE? PENSA BEM NO QUE FALA. ESTA FALA NÃO SE DEVE FALAR EM COMENTÁRIOS PÚBLICOS. AH!! OUTRA COISA MINISTRO(A) NÃO É PROFISSÃO, VENCEU O PRAZO DELE CAI FORA.
deveria se estender a todos os cargos públicos ,inclusive o dela, que por sinal deveria ser demitida por não estar trabalhando em favor do povo que a colocou lá .
CONCORDO COM VC VIVI, GOSTEI DA SUA POSTURA.
concordo com vc.
E eles …Como serão avaliados ? E…por quem ?
DEVE-SE CRIAR UM PROJETO DE LEI QUE O POLÍTICO QUE NÃO PRESTAR DEVERÁ SAIR POR ACLAMAÇÃO PUBLICA. FOI ELEITO, NÃO PRESTOU SAI. E RÁPIDO ANTES DE DAR PREJUÍZO AO PATRIMÔNIO PUBLICO.
Quando penso que já vi de tudo… :O
NÓS CONCURSADOS é QUE DEVERÍAMOS FAZE-LOS PASSAR POR UMA PROVA SEMESTRAL PRINCIPALMENTE DE; CARÁTER, HONESTIDADE, PORTUGUÊS E EXPERIENCIA DE VIDA, DIGO RALAR, PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA, PARA ESTUDAR, PAGAR SEUS PRÓPRIOS ESTUDOS, COMO EU QUE SOU CONCURSADA, PASSEI EM 14º LUGAR COMO PROFESSORA FIZ DUAS GRADUAÇÕES 03 PÓS GRADUAÇÕES E ACABEI DE PRESTAR BANCA NUM MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, E SOU ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA. E VEM ESSA SENHORA DIZER QUE AINDA TENHO QUE PASSAR POR AVALIAÇÕES SEMESTRAIS? OU SERÁ QUE ELA TEM MEDO QUE EU E COLEGAS IGUAIS A MIM, OU MESMO QUE NÃO TENHA AS MESMAS GRADUAÇÕES QUE EU, MAS QUE TEM A QUALIFICAÇÃO SUFICIENTE PRA PASSAR NOS CONCURSOS, POIS SE SÃO FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS, É LÓGICO QUE PASSARAM POR TODA PARAFERNÁLIA DE PROVAS E EXAMES QUE TODOS SABEM COMO É: REAFIRMO O MEDO QUE TOMEMOS O LUGAR DELA? POIS COM TANTOS ANALFABETOS QUE TEMOS NO PODER E QUE DIRIGE ESSA NAÇÃO, O CORRETO ERA PASSAR POR TAIS AVALIAÇÕES A COMEÇAR PELA SENHORA QUE ESTÁ DANDO A IDEIA.
QUE AO MEU PARECER DEVERIAM SER CRIADOS PROJETOS DE LEIS QUE FAVORECESSEM NÓS PROFESSORES, POIS SE VOCÊS NÃO PASSASSEM PELAS NOSSAS MÃOS PARA APRENDEREM, O BÁSICO E SE SEGUISSEM OS ESTUDOS COM COERÊNCIA, RESPONSABILIDADE E ENTENDENDO QUE A NAÇÃO PRECISA DE PESSOAS PENSANTES E CAPAZES DE TORNAR ESSE PAÍS NUMA NAÇÃO RESPEITADA, E COM VISÃO DE FUTURO; COM CERTEZA NÃO TERIAM PESSOAS NO PODER TÃO DESONESTAS E FALANDO TANTAS PALAVRAS SEM NEXO.
QUER MOSTRAR SERVIÇO? OLHA PRAS VILAS, PRAS FAVELAS, PROS VALADOS, PARA AQUELES QUE POR FALTA DE OPORTUNIDADE, VIVEM A MERCÊ DA SOCIEDADE, COMO SE O BRASIL FOSSE UM PAIS DE CASTAS, OU SERÁ QUE NÃO É? AÍ SIM DEPOIS DE TER ESSE NOVO OLHAR, UMA ÓTICA HUMANA ONDE O SER HUMANO É GENTE QUE PODE APRENDER E MUDAR E NÃO COMO UM OBJETO QUE PODE OU NÃO DAR LUCRO.
PARA SEU CONHECIMENTO SENHORA SENADORA, TODOS OS CONCURSADOS, APÓS PROVAREM A QUALIFICAÇÃO, TEM SIM: UMA AVALIAÇÃO QUANDO FINDA O PROBATÓRIO, E SE NÃO QUISERMOS FICAR ENFERRUJANDO NO TEMPO, TEMOS QUE ESTAR NOS INFORMANDO FAZENDO CURSOS, SEMINÁRIOS, CONGRESSOS, FORMAÇÕES ENTRE OUTROS PARA QUE GANHE UM MÍNIMO DO MÍNIMO NA PROGRESSÃO.
DESCULPEM O DESABAFO.
Eliene Pires
O erro da proposta, não está em exigir a avaliação, mas em quem vai decidir, um concurso feito para alcançar o emprego não determina que a pessoa está apta para o cargo, se isso fosse verdade teríamos os melhores serviços públicos do mundo o que não é nem de longe verdade.
Vamos exigir FGTS para nós funcionários públicos que trabalhamos dignamente e que não somos cabide de emprego…
Entao nao precisa abrir concurso. As pessoas fazem concurso pela estabilidade e agora ficam inventando moda. Quem acha bom é porque nunca conaeguiu entrar em um concurso.
Não sou contra esta avaliação. Apenas sou contra da maneira que ela está se desenhando. Acho que em lugar de simplesmente criticar as idéias o povo deveria participar e se manifestar para primorar os projetos. Se é mesmo do jeito que está escrito na matéria é um LIXO, mas tem suas partes boas que se forem adaptadas a uma lei melhor elaborada e uma forma de fiscalização mais eficiente pode ser de grande valia para a sociedade. Com uma Lei bem elaborada quem for funcionário bom não precisará se preocupar.
MAS ROBERTO MAY, NÃO PRECISA DE CRIAR AVALIAÇÃO, NÓS JÁ SOMOS AVALIADOS. NÓS SOMOS AVALIADOS DUAS VEZES. UMA NO 1º SEMESTRE E A SEGUNDA NO 2º SEMESTRE.
COMO VC VÊ ROBERTO MAY. OS POLÍTICOS TODOS SÃO CORRUPTOS TODOS NÃO ESCAPA NENHUM. PORTANTO ROBERTO NÃO CONCORDO COM COM O SEU PENSAMENTO, PORQUE OS POLÍTICOS SÓ ENXERGA O UMBIGO DELES. É O POVO QUE COLOCAM ELES NO PODER. MAS QUANDO CONSEGUEM O SEU PROPÓSITO QUEREM É FERRAR O POVO. VC ROBERTO ESQUECEU QUE SOMOS NÓS OS PATRÕES DESSES INFELIZES. NÃO CONCORDO COM A SUA FALA.
Deveria ter essa lei para os políticos também se não mostrar que esta fazendo aquilo que prometeu ou pior que estiver participando da corrupção. . demite também. Vcs estão vendo se nós fecharmos os olhos para política mais direitos conquistados as duras penas serão perdidos.. Acorda Brasil.
Acabem então com os cargos comissionados e de confiança primeiro, esses sim são um grande cabide de emprego.
Tem tantos projetos que a senadora do Carmo deveria se preocupar realmente que fica gastando seu tempo em elaborar leis que vai “favorecer a quem?, a pedido de quem?, para agradar a quem? Pensemos……Vamos fazer barulho, impedindo está aberração de projeto e gravar seu nome (Maria do Carmo) e sua cara que ela vem de novo na próxima eleição! ????
Uma vergonha, certo que temos muitos funcionários públicos ruins, más com certeza a maioria são ótimos funcionários, isso é politicagem vai ficar quem eles querem é contra rua é a favor fica, igual provas de ACTS um tempo atrás colocavam onde eles queriam. E mais, duvido que em grandes cargos vai cair alguém, quero vê algum Juiz ganhar as contas, se ganhar vai se aposentar, só vai se ferrar os mais pequenos.
Quem apoia este tipo de lei às vezes é alguém que não conseguiu ser aprovado nunca em nenhum concurso. Pois eu já vi muita gente boa ser demitida na Iniciativa Privada por perseguição e incompetência de Chefia… Imagina neste caso, a cada eleição, muda todo o quadro.. O Caos , que é exatamente o que eles querem para acabar como Serviço Público de Qualidade para abrir mercado de trabalho para Empresários…. explorando cada vez mais os trabalhadores, independente do setor. Mas teriam que mudar as regras né? Aviso prévio, FGTS, etc…imagina que despesa para os cofres públicos.. . Mudou o governo, faz que nem.os Ccs…troca é da pros amigos. Quem apoia isto não sabe o significado de ser SERVIDOR PÚBLICO.
Concordo plenamente, assim como em algumas profissões que devem passar por reciclagem anualmente como o caso dos vigilantes, se tirar, tá fora
Antes de opinar tem que perguntar…quantas vezes esta senadora vai ao senado e o que mais fez de beneficio para o país, pq puxar o saco de Temer ate eu puxo…
E realmente..são eles, os politicos que teriam que ter uma prova de cidadania, honestidade e inteligencia para poder governar este país.
Por que não vai ela dar aula no estado do Rio Grande do Sul, (cidade de Caxias do Sul)! Já estamos no dia 19/04/2018 e ainda a minha filha que estuda em uma escola estadual não teve aula de Física por falta de professor. “A vaga está aberta desde do começo do ano e não tem candidatos, devido ao salário MISERÁVEL que um professor recebe. Gostaria de lembrar que o funcionário público que não é “CLT” não recebe o Fundo de Garantia e nem Seguro Desemprego….
CONCORDO SE VALER PARA POLÍTICOS TAMBÉM, PELO MENOS UM PROCESSO SELETIVO ELES TEM QUE FAZER, COM PROVÃO E TUDO QUE TEM DIREITO COMO ACONTECE PARA QUEM SE SUBMETE A CONCURSO PÚBLICO.Bem lembrado concursado não recebe FGTS e descontam, muito mais de previdência em nossos contracheques. Vai doidera.
Tem que criar Lei para os deputados e senadores que trabalham, quando vão, 3 x na semana…roubam adoidado e ainda querem foro privilegiado….raça de víboras…em outubro o povo vai dar a resposta nas urnas pra vocês…políticos mentirosos…vocês fedem
o grande problema de alguns servidor publico concursado, e que produz pouco pelo que ele seria capaz, deixa para o outro dia, ou para a semana que vem, o que poderia ser feito hoje,boa esta lei para este tipo de servidor publico.
esta lei veio para alguns servidor publico concursado que costuma deixar tudo para amanha ou pra semana que vem, e sempre e ele que esta certo, pra este esta lei e boa.
Sim Senadora de manada, deveriam também criarem concurso para essa cambada de políticos incompetentes do Brasil, acho que ficariam poucos!
Que maravilha!!! Seus colegas serão os primeiros demitidos, senadores deputados, vereadores, prefeitos e por aí vai. Cargos ocupados por um bando de incompetentes mamadores, na qual só pensam em projetos p beneficiar a si próprios. Morro e não vejo tudooooooo. Tanta coisa esperando um bom projeto p Brasil ir p frente, e essa mulher pensando besteira. Se os seus colegas não fossem o que são o funcionalismo público seria tbm mais competente. Reflexo das gestões vergonhosas. Seguem-se o fluxo da malandragem.
O problema não é a avaliação, o problema é o avaliador. O avaliador por senso deveria também, obrigatoriamente, ser concursado ou vai haver perseguição política. Imaginem: um cara tipo Bolsonaro faz campanha para Prefeito num município, ganha. Quem não votou nele vai ser mandado embora. Ahhh me poupem. Deveria haver possibilidade do povo fazer anualmente avaliação do político e expulsá-lodi cargo, para o qual foi eleito e não cumpre com as suas obrigações, porque depois de eleito não tem mais obrigações com o povo.
Se estes políticos idiotas não querem trabalhar que pelo menos não proponham leis para o que já exite.
Tá na hora de avaliar está bandida ordinária e Demitir ela. Vamos votar na nota que ela terá. Assim se ela não conseguir 30% nos mandamos ela ir embora
Obrigado por nos informar
vamos colocar os senadores e deputados a cada 6 meses para realizar uma prova ou passa por avaliação do povo pra ver se ficar nessa teta que o senado ,cambada de sem vergonha aonde tem a capacidade de fala que que não vivi com 37 mil por mês