Dicas para Ensinar Multiplicação para crianças
Dicas para Ensinar Multiplicação para crianças: Uma das primeiras habilidades de matemática que as crianças aprendem na escola, uma vez que eles sabem como adicionar e subtrair, é se multiplicar.
Curta: @SÓ ESCOLA.
A multiplicação não passa de um atalho para tirar grandes somas mais rapidamente, o que significa que não requer muita memória, mas uma boa dose de raciocínio. No entanto, uma vez que o habitual é pedir às crianças que memorizem as tabelas de multiplicação, elas as odeiam.
Felizmente, há outras maneiras pelas quais as crianças aprendem a se multiplicar.
Dicas para Ensinar Multiplicação para crianças
Trazendo as crianças mais perto da multiplicação em cinco etapas, confira:
1. Aguarde o momento certo
Um dos erros mais freqüentes cometidos pelos pais na educação de seus filhos é ensinar-lhes conteúdo para o qual eles ainda não estão prontos. Portanto, o primeiro passo para ensinar as tabelas de multiplicação e provavelmente uma das mais importantes para não estabelecer um precedente negativo é determinar o tempo apropriado. A criança será preparada quando estiver madura o suficiente para assumir novos conteúdos e adquiriu conhecimentos essenciais como adição e subtração. Outro fator que muitas vezes esquecemos, mas que é essencial é a motivação, é essencial que a criança seja motivada aprendendo a se multiplicar.
2. Explique o que é a multiplicação
A maioria das crianças gosta de entender o porquê, eles são apaixonados por descobrir o que eles são, então eles estão motivados. É por isso que é essencial que, ao invés de lhe dar as tabelas para aprender de cor, você explique que a multiplicação não é mais do que a soma sucessiva do mesmo número e que é muito útil obter contas rápidas. Somente quando a criança entende a utilidade da multiplicação, é sensato aprender as tabelas.
3. Ensine suas multiplicações básicas
Muitas vezes, os pais, e até alguns professores, pensam que aprender a se multiplicar equivale a memorizar, mas é um erro grave. Atualmente, as tábuas são a última coisa que você deve aprender. Primeiro, você deve começar com as multiplicações básicas e muito simples, como 2X2, 2X3 ou 3X3. Trata-se de desenvolver a capacidade de se multiplicar e entender o processo na base. Para trabalhar o conceito de multiplicação, você deve indicar que é uma soma sucessiva do mesmo número, de modo que 2X3 significa 2 vezes 3; isto é: 3 + 3. E assim por diante.
4. Motivá-lo a praticar
A multiplicação não é apenas lógica, exige também uma boa dose de prática, de modo que a criança reforçará o conhecimento adquirido e, ao mesmo tempo, aumentará a confiança em suas habilidades. Qualquer lugar é bom para praticar, especialmente fora da casa, para que você entenda a importância dessa nova habilidade. Por exemplo, quando você faz compras, você pode perguntar: quanto devo pagar 3 frascos de atolamento se cada um custa 2 reais?
5. Vá para a tabela de multiplicação
Uma vez que a criança entendeu como funcionam as multiplicações básicas, é hora de ensinar-lhe as tabelas. Você pode usar tabelas tradicionais ou personalizadas. Em primeiro lugar, o mais importante é que a criança manipule e visualize a mesa para que ele possa compreendê-la.
Então, você pode seguir em frente para aprendê-los, embora você precise fazer o armazenamento de memória, existem truques diferentes que lhe permitirão avançar mais rápido na aprendizagem, tais como:
- Tabela de 0. Todos os números multiplicados por 0 resultam em 0.
- Tabela 1. Todos os números multiplicados por 1 dão o mesmo número.
- Tabela 2. Qualquer número multiplicado por 2 é o dobro do número.
- Tabela 5. Os números multiplicados por 5 terminam em 0 ou 5, indo em série que somam 5 vezes por vez.
- Tabela de 10. É necessário apenas adicionar um 0 ao número multiplicado.
Dicas para Ensinar Multiplicação para crianças
Tabelas da Tabuada de multiplicação para imprimir:
Com Informações da Etapa Infantil – Traduzido por SÓ ESCOLA.