Como melhorar o comportamento do seu filho
Como melhorar o comportamento do seu filho: Descubra 5 técnicas que mudarão sua vida.
É possível que seus dias se resumam em gritos contínuos ou birras, algo que, sem dúvida, traz você cabeça e o enfatiza. É normal. Você pode pensar que seu filho deve melhorar seu comportamento e realmente pode fazê-lo, mas a primeira coisa que você deve ter em mente para ele conseguir é que você deve dar o primeiro passo. Embora seja verdade que não há nada que se destaque mais do que as queixas e gritos de crianças, pais e mães podem ser tão culpados quanto os filhos de seu comportamento.
Todos os pais querem que seus filhos melhorem seu comportamento instantaneamente, mas isso não é possível … Porque os pais são os primeiros a avaliar se seu comportamento é correto e, acima de tudo, tente métodos diferentes. O segredo para melhorar o comportamento do seu filho é tentar diferentes técnicas por uma semana e reforçar o que realmente funciona com seus filhos (nem todas as técnicas funcionam com todas as crianças, então você deve tentar). Confira as melhores dicas de como melhorar o comportamento do seu filho.
Como melhorar o comportamento do seu filho
Diferentes técnicas para testar por uma semana:
Não reaja
A primeira técnica é não reagir e avaliar o que está errado ou o que está acontecendo. O erro na maioria dos pais é responder instantaneamente ao mau comportamento e isso só reforçará negativamente as ações ruins das crianças. Há pais que temem o que acontecerá se ignorarem o mau comportamento, mas a realidade é que, quando você ignora o comportamento e não reage, você se dá algum tempo para pensar sobre como atuar se as más ações continuem. Assim, você tem uma pequena quantidade de tempo para pensar sobre o que dizer ao seu filho e buscar uma conseqüência imediata e redirecionar seu comportamento.
Manter uma atitude positiva
Confrontos entre irmãos podem fazer seu positivismo desaparecer rapidamente. Mas a realidade é que esperar que as crianças sejam “ruins” é uma profecia auto-realizável. Ao rotular o seu filho, é melhor certificar-se de que é positivo porque seu filho irá encontrar esse rótulo … Se você rotular ele negativamente, você também irá cumprir com esse rótulo, e se você não marcá-lo, melhor!
Não deixe de ver: Como lidar com crianças desafiadoras?
Pense no seu próprio comportamento ruim
As crianças nem sempre são a causa do ambiente familiar ruim ou seu comportamento negativo. Em muitas ocasiões, pode acontecer que sejam os pais que provocam a situação sem sequer perceber. Por esse motivo, é necessário que os pais reflitam internamente para mudar seu próprio comportamento malévolo.
Se você não reclama com eles, você perceberá como as coisas melhorarão quase sem perceber. Se você permanecer calmo, não grite com eles, explique o que você está esperando deles a qualquer momento e use a paciência para aplicar as conseqüências imediatas se elas forem necessárias, situações estressantes se tornarão menos problemáticas.
Valide sentimentos antes de disciplinar
Os pais podem acreditar que as crianças podem se comportar mal para manipulá-las, mas nada mais longe da realidade. As crianças sempre agem por um motivo e é por isso que você tem que pensar sobre os sentimentos que causaram que as crianças se comportassem de forma negativa e lhe dê uma conseqüência justa dependendo do que aconteceu. Quando uma criança se sente compreendida e sabe que seus sentimentos e emoções foram validados, eles se sentirão aceitos e entendidos, algo que os ajudará a se comportar melhor.
Às vezes você tem que mudar as regras e ser flexível
Às vezes você pode colocar algumas regras que, mais tarde, você deve modificá-las ou ser flexível para que tudo funcione. Por exemplo, se você contar a seus filhos que eles não podem assistir TV e, em seguida, acho que é bom para ver um pouco antes do jantar, basta alterar as regras e fazê-los entender por que sua mudança (porque eles têm sido bom porque realizou todos os deveres, etc.).
Além disso, se você quiser impor uma nova regra, seus filhos podem querer “apertar a corda” porque eles não concordam com esses limites, mas você precisa ser consistente para conseguir mudanças positivas. No caso da televisão, pode ser o contrário, ou seja, você prefere que seus filhos não vejam TV antes do jantar … Neste caso, você pode remover a televisão e dizer-lhes várias opções: para ajudá-lo a definir a mesa ou o fim seus deveres. Independentemente das suas censuras, você perceberá que, quando o jantar começar, eles ficarão calmos. Impor limites não é fácil, mas eles têm que ver que você não vai voltar.
Conhecer para agir, ou interferir. Muito importante.