3 maneiras de parar de gritar com seus filhos
3 maneiras de parar de gritar com seus filhos: Com essas 3 dicas você vai se sentir muito melhor.
Talvez você sinta que seu filho está te deixando louco e que, para parar a falta de controle, você deveria gritar com ele … mas com os gritos você está mostrando apenas a falta de controle que você tem dentro de você. Não é que seu filho está se comportando mal, é que você não gerencia suas emoções negativas corretamente e o resultado é esse sentimento de desastre que faz você explodir … você se sente como uma panela de pressão. Mas não, gritar com seus filhos não o livra … mas eles os aprisionam e eles vão parar de te ouvir.
Em vez de perder o seu temperamento, existem algumas maneiras eficazes de manter a calma sem ter que gritar, sem desrespeitar seus filhos ou você mesmo, sem ter que intoxicar o meio ambiente ou quebrar o vínculo com seus filhos por causa de A falta de controle em seus nervos. Anote todos esses formulários, porque se você se lembrar deles antes de gritar, você começará a ter controle sobre você e a melhorar o relacionamento com seus filhos, sem que isso implique que há desastre ou falta de controle. Ponha-o à prova … você ficará surpreso.
Não deixe de ver: Sem gritar: 4 táticas diferentes para que os alunos te escutem
3 maneiras de parar de gritar com seus filhos
1. Respire
Inalar Exhale Repita Às vezes, tudo o que você precisa é um momento para atualizar a mente e reiniciar o comportamento.
Talvez você tenha dito ao seu filho para pegar seus brinquedos e se preparar para a cama. Você saiu e depois de 10 minutos você voltou e viu que tudo ainda estava bagunçado. Era tarde. Você sentiu que seu sangue começa a ferver e você está prestes a perder os nervos … Pare esse comportamento primitivo e se vire, feche os olhos e respire. Tome um momento para você e suas emoções. Você merece.
Então, entre no quarto e com uma voz calma você diz ao seu filho o que você espera dele, e ajude-o a fazê-lo se isso só lhe custar mais. Mas antes de conversar com seu filho, pense sobre o que você vai dizer calmamente.
2. Trate o comportamento do seu filho
Todos nós temos comportamentos inapropriados às vezes, só temos que perceber isso para abordá-lo. Se você está ensinando seus filhos a andar de bicicleta, não os punha quando eles não conseguem isso nas primeiras vezes, certo? Não grite neles por não ter recebido a primeira vez … claro que não. Eles são encorajados, com apoio, orientação e orientação sobre como fazê-lo. Isto é para educar, e não apenas para andar de bicicleta.
Quando você educa seus filhos, você deve fazê-lo da mesma forma que você ensinaria a andar de bicicleta. Quando você pensa em ensinar seus filhos, você geralmente pensa em fazê-lo positivamente, então o castigo não deve ser uma ferramenta de ensino. Quando uma criança atinge outro porque ele removeu o brinquedo, é fácil reagir a gritos, mas é necessário abordar o comportamento da criança e explicar calmamente às crianças que bater não é apropriado e que você não aprova. Você pode dizer o mesmo e melhor, sem gritar.
3. Negociar não é uma coisa ruim
Negociar com crianças não é ruim, eles precisam sentir que estão no controle. Em vez de gritar, use o tom suave e dê instruções para o bom comportamento ao seu filho. Quando as crianças ouvem o adulto de referência com uma voz calma, eles tendem a ouvir, os gritos ensurdecê-los e bloqueá-los. Eles tornarão as coisas melhores quanto mais tranqüilo e melhor você falar com elas. Além disso, você pode negociar com eles para que eles sintam o controle da situação, por exemplo: “Você prefere se colecionar sozinho ou melhor, eu o ajudo e o fazemos juntos”.
Além disso, você não pode esquecer
- Permita que seus filhos expressem seus sentimentos
- Mantenha regras e limites claros e consistentes
- Elogie o bom comportamento
- Trabalhe o link positivo
- Tenha empatia com seus filhos, sinta-se como se sente
Mas lembre-se que não somos perfeitos e que talvez um dia você grite. Se o fizer, não se sinta mal, simplesmente se desculpe com seu filho por ter feito isso e ser responsável por suas ações. Você ensinará ao seu filho que não é certo fazê-lo e, em seguida, lembre-se do que é explicado acima para impedir que ele ocorra de novo.
3 maneiras de parar de gritar com seus filhos.
Traduzido por – SÓ ESCOLA. Com informações do Etapa Infantil.
Eu gostei muito dos pensadores e muito bem explicado
Amém as dicas, tenho um filho de seis anos tenho dificuldade em fazer ele mim ouvir e obedecer.
Gostei das dicas. Vou utilizá-las com meus sobrinhos-netos !