Quando levar meu filho ao jardim de infância?
Quando levar meu filho ao jardim de infância? Há muitos pais que se perguntam quando é o melhor momento para levar seus filhos ao jardim de infância? (também conhecida como creche). Responsabilidades diárias ou trabalho, fazem com que os pais precisem de um lugar de confiança onde possam deixar seus bebês enquanto saem para ganhar um salário.
Mas, na realidade, os bebês não precisam ir à creche até os dois ou três anos de idade, fazê-lo antes é culpa da sociedade que não permite que seus pais estejam com eles, mas não porque eles realmente precisam.
Quando levar meu filho ao jardim de infância? Seu filho precisa de você
De fato, o desenvolvimento emocional dos bebês vem da interação social com os pais. Uma criança não terá problemas de socialização, mesmo se não for à creche nos primeiros dois anos de sua vida, especialmente se tiver outras experiências sociais durante esse período. Além disso, essas interações sociais devem incluir os pais, porque você é quem realmente facilitará o desenvolvimento de habilidades sociais em seus filhos.
Os primeiros anos da creche podem até ser um fator de risco, porque são solicitados e as crianças são muito exigentes. Nós não vemos isso porque queremos para ver, mas muitas crianças de dois anos a partir do jardim de infância começam a compensar para o estresse em outras maneiras: eles regressões, bater os seus irmãos sofrem problemas para dormir, adoecem com mais freqüência, aumentando birras, etc.
Mas por outro lado, nem tudo é tão ruim. De fato, se um irmão é esperado, é mais aconselhável, porque dá à criança um mundo próprio, um mundo maior, então não se limita a um mundo onde de repente um intruso (o bebê) domina e está sempre no mundo. centro Quando leva apenas duas ou três horas por dia para ficar no berçário, é estressante, mas administrável para a maioria das crianças (também tem benefícios para o seu desenvolvimento), quando as crianças ficam mais tempo no berçário é quando a ansiedade começa e o estresse.
Dependerá da personalidade do seu filho
Na verdade, vai depender do seu filho. Grupos de crianças em creches serão estressantes para uma criança com menos de dois anos de idade, aconteça o que acontecer, mas algumas crianças são mais estressadas que outras devido à sobrecarga sensorial, ruído, dificuldade em tornar suas necessidades conhecidas pelos cuidadores, a competição por brinquedos, a necessidade de acomodar suas próprias necessidades ao cronograma, etc. Este NÃO é um estado normal para uma criança com menos de dois anos de idade. É uma ideia moderna que não leva necessariamente em conta as necessidades dos pequenos. Nós justificamos que é bom para eles, socialmente empoderado ou melhor quando vão à escola. Na verdade, não é bom academicamente e é socialmente supervalorizado.
Muitas crianças pequenas sentem-se sobrecarregadas e facilmente amedrontadas em grupos de crianças, por isso brincam agressivamente ou tornam-se mais tímidas. Às vezes a criança fica junto no ambiente do grupo, mas assim que o pai aparece para pegá-lo, ele começa a chorar. Isso significava que era muito difícil para ele estar na escola durante esse tempo e, embora ele parecesse estar bem com os professores, ele realmente tinha uma alta frequência cardíaca e altos níveis de cortisol e outros hormônios do estresse, se tivessem sido medidos. Agora que o pai voltou, ele descarrega esse estresse através do choro. Então, se seu filho chora quando você o deixa na creche, talvez ele ainda não esteja pronto.
No entanto, se o seu filho se sentir confortável em grupos de crianças, então períodos curtos em um grupo o estimularão e ele será capaz de lidar com a sua ausência. Dependendo da personalidade do seu filho, você pode aproveitar o berçário e aproveitar, ou não. mas lembre-se que é de 2 anos quando você pode estar mais preparado e não antes … Porque a figura de apego e referência por excelência é você.
Quando levar meu filho ao jardim de infância?
Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Quando levar meu filho ao jardim de infância?“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.