“Doutor é quem faz doutorado” por Luiz Felipe Pondé
“Doutor é quem faz doutorado” por Luiz Felipe Pondé |
Luiz Felipe Pondé, possui graduação em Filosofia Pura pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em História da Filosofia Contemporânea pela Universidade de São Paulo (1993), DEA em Filosofia Contemporânea – Universite de Paris VIII (1995), doutorado em Filosofia Moderna pela Universidade de São Paulo (1997) e pós-doutorado (2000) em Epistemologia pela University of Tel Aviv.
Atualmente é professor assistente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor titular da Fundação Armando Álvares Penteado.
Tecnicamente você só é doutor caso defender um doutorado, porém temos o costume de chamar qualquer um com um nível social mais alto de doutor. É um problema cultural que deve ser combatido? Ou um habito social irrelevante? É o que comenta Luiz Felipe Pondé.
Acesse o canal: Provocações Filosóficas
Com informações: Pensar Contemporaneo
Essa tese eu sempre defendi, não tenho esse título porém acredito nessa tese, entretanto alguns profissionais recebem essa titulação por força de um decreto lei, a pessoa passa quatro anos estudando e por merecimento e competência para obter a titulação, em detrimento a um decreto, já escutei de um advogado que o título obtido na acadêmia não tem valor. Essa é a mentalidade de alguns sobre educação.