Como lidar com crianças hiperativas? na escola e em casa.
Muito tem se falado nos últimos anos sobre hiperatividade, TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e hiperatividade), DDAH ou outra sigla que utilizem para nomear esse problema, mas como lidar com crianças hiperativas?
Como lidar com crianças hiperativas em casa:
Lembre-se que o comportamento dos pais não é o que causa a hiperatividade do filho, porém pode agravá-lo! Logo, demonstrar carinho e assertividade para a criança é essencial.
Elogie as metas que seu filho alcançou. Não espere que ele mude seus comportamentos rapidamente, valorize o processo. A criança tenta cumprir as expectativa de seus pais, mas às vezes não consegue, sentindo-se frustrada. Dê carinho e ofereça atenção.
Seja o modelo e delimite regras claras, o que significa ser o exemplo e ensinar seu filho a cumprir regras e o respeito a elas deve ser exigido.
Crianças hiperativas podem ser explosivas em alguns momentos, especialmente quando se sentem frustradas.
Procure reconhecer as fases:
- Antes da crise;
- Momento da raiva;
- Recuperação (criança se acalmando);
- Reparação (Um bom momento para conversar).
Após explicar as consequências da atitude, esqueça o assunto.
Como lidar com crianças hiperativas na escola:
Até perceber o modo como o aluno aprende melhor, utiliza de estratégias mais flexíveis, como a realização de tarefas visuoauditivas, ou seja, tarefas com mais de uma pista para facilitar o entendimento.
Desenvolva junto do aluno um método de planejamento e de monitoramento dos estudos. Reserve um tempo para conversar com a criança para ouvir sobre seus progressos e dificuldades.
Estimule a criança a anotar pontos importantes de cada assunto. Isso a fará se organizar durante e após os estudos. Incentive o uso de estratégias que auxiliem em sua memorização.
Como lidar com crianças hiperativas? Imprimir.
Se gostou da postagem,“Como lidar com crianças hiperativas na escola e em casa ?.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.
Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais !!!
Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.
me ajudou bastante cada dia aprendendo mas como lhe dar com meu filho.
Que bom que podemos te ajudar 😉
Bom dia!
Gostei! Foi muito importante saber, porque só vejo que não errei na educação do meu filho mais velho
e sei que não errarei com o caçula.