Como promover uma autonomia saudável em crianças
Como promover uma autonomia saudável em crianças: É necessária uma disciplina positiva para uma boa autonomia infantil.
Quando uma criança tem um senso saudável de autonomia, ele deve respeitar os limites estabelecidos pelos pais. Uma criança jovem saberá perfeitamente que ele é livre para explorar o mundo seguro que estabeleceram para ele e será capaz de desenvolver um bom senso de tomada de decisão saudável. Por esse motivo, você saberá diferenciar o que é seguro do que não é. Os pais devem promover um bom exemplo com suas atitudes e ações.
Se os pais tomem consciência da importância das crianças que têm autonomia, elas estarão ajudando a se sentir capazes de fazer as coisas por si mesmas, ter iniciativa e motivação para o meio ambiente … algo essencial para quando começam a escola – seguindo qualquer pedagogia, Lembre-se de que nenhum é melhor do que outro e que são pessoas com vocação que fazem o ensino possível.
Veja Ainda: Dicas para promover o tédio saudável em crianças
Além disso, o ensino da autonomia para as crianças pode ter uma influência muito positiva sobre a auto-estima. Uma auto-estima essencial no desenvolvimento por se sentir feliz, eles precisam de auto-estima e segurança em suas ações. Se você não sabe bem como você pode ensinar autonomia aos seus filhos, então, não perca as seguintes dicas.
Como promover uma autonomia saudável em crianças
Bondade com firmeza
É necessário ser amável, mas firme. Sempre realize o que você diz que você fará para que suas ações tenham coerência, mas sempre é necessário ter respeito pelos seus filhos. As crianças pequenas também precisam sentir que são respeitadas, assim aprenderão a respeitar os outros.
Acabe uma coisa e depois avance para outra
É necessário que as crianças pequenas tenham a oportunidade de terminar uma atividade antes de passarem para outra. Cada criança tem seu próprio tempo, por isso é necessário que você respeite seu tempo antes de terminar uma atividade e que você possa passar para outra. A pressa eo estresse do adulto para ir mais rápido não devem influenciar o ritmo e o desenvolvimento das crianças, portanto, é necessário que os adultos trabalhem tempo e paciência.
Ensine seu filho a fazer
As crianças aprendem observando e você será o seu melhor exemplo a partir do momento em que chegarem neste mundo. Isso significa que as crianças pequenas precisam de menos palavras e mais ações … eles precisam ver o que vão aprender e então precisam fazê-lo com as próprias mãos. Eles cometerão erros e eles cometerão erros e isso é necessário para aprender, então, se você cometer um erro, lembre-os de que eles estão indo bem e que tentarão novamente.
Por exemplo, muitas crianças atingem seus pais, outras crianças ou animais de estimação … Muitas vezes, os pais cometem o erro de dizer-lhes para não bater ou não fazê-lo novamente. Esse comportamento é muitas vezes apenas uma exploração. É necessário modelar o comportamento apropriado, segurando a mão da criança e repetindo, por exemplo, “acariciar em vez de golpear”.
Evite dizer o que ele não pode fazer
As crianças precisam de oportunidades e, para isso, você precisa de você como guia. Mostre aos seus filhos o que fazer, sendo um modelo de comportamento apropriado, mas evite dizer o que eles não podem fazer. Se você lhes disser muitas vezes ‘não’, além de limitá-las, chegará um momento em que deixarão de ouvir as suas recusas e começarão a fazer o que quiserem, mesmo que elas ocultem isso.
Incentive seu filho a pensar
Crianças para descobrir que o mundo precisa pensar, eles precisam se envolver no que estão fazendo, então, não hesite em perguntar-lhes ‘como’, ‘por que’. As crianças precisam de perguntas de reflexão para pensar sobre as coisas mais próximas delas, elas devem descobrir as respostas, mesmo que os adultos as guiem no caminho.
Oferecer opções limitadas
As crianças precisam para escolher e sentem que têm controle, mas você não pode dar-lhes toda a liberdade de escolha, pois madurativamente não são capazes de tomar decisões, mas com opções limitadas e coisas aceitáveis mudar e melhorar. Evite as opções abertas que promovam uma resposta sem resposta. Por exemplo, em vez de dizer: você quer ir para a cama?, É melhor dizer algo como: o que fazemos antes de colocar o pijama? Outro exemplo seria: qual jersey você prefere usar azul ou verde?
Distração e redirecionamento
Distração e redirecionamento são muito importantes em muitas ocasiões. Esta é uma ferramenta fundamental na disciplina positiva . Ensinar a uma criança o que ele pode fazer em vez de dizer o que ele não pode fazer é fundamental. As crianças vão explorar com mais segurança, apenas precisa de um lugar seguro e evitar o confinamento que só leva a frustração, dúvida e vergonha.
Uma distração efetiva significa dar à criança uma atividade alternativa adequada para que ele possa redirecionar seu comportamento. Isso terá que ser repetido levando tempo e paciência. Nunca use palavras ruins para as crianças, evite bofetadas … a violência é NUNCA uma opção correta para a educação de nossos filhos.
E é claro, é necessário evitar lutas de poder … um abraço e um comportamento afetuoso sempre serão muito mais eficazes para que as crianças aprendam com amor. É necessário que os pais diferenciem os desejos das necessidades das crianças. A supervisão dos pais deve ser cuidadosa e amorosa para ensinar bem as habilidades.
Como promover uma autonomia saudável em crianças.
Fonte do site ETAPA INFANTIL – Traduzido por – SÓ ESCOLA.