Sinais que revelam uma criança mimada
Sinais que revelam uma criança mimada: Você tem uma criança mimada em casa?
Quando falamos de uma criança mimada, também nos referimos a uma criança mimada ou estragada, já que podemos entender tudo como sinônimos. Uma criança mimada permanecerá no centro do mundo sem se importar com ele mesmo. Embora seja verdade que um bebê precisa de mimos e amor infinitos, uma vez que começa a crescer e passa os primeiros anos de vida, os excessos podem fazer com que ele se torne uma criança mimada.
Mas não nos referimos ao excesso de amor, muito menos … Se não ao excesso de permissividade, ao excesso de coisas materiais e, acima de tudo, à falta de tempo. Embora não seja fácil educar nossos filhos, é ainda mais complicado ser crítico de nós mesmos para saber qual caminho devemos levar. Então, da EtapaInfantil, vamos explicar alguns sinais que revelam que seu filho é estragado, então você pode colocar uma solução o mais rápido possível.
Sinais que revelam uma criança mimada
1. Ele tem raiva frequentemente
Uma criança maltratada geralmente terá crises de birras, tanto em público como em casa. Os bermudas serão o resultado de não ter recebido frequentemente um “não” em resposta, tendo tido tudo simplesmente “não o ouvir chorar”. Então, a criança descobre que quanto mais birras ele tem, mais ele pode conseguir o que quer. Mas o pior não é este, o pior é que, à medida que você crescer, você continuará com birras, mesmo que tenha 15 anos. Nós podemos assegurar-lhe que os bermudas de 15 anos são muito menos agradáveis do que quando você tem 4 ou 5.
2. Nunca satisfeito
Ele nunca está satisfeito porque ele não aprendeu a agradecer o que ele tem. As crianças estragadas muitas vezes não podem expressar satisfação com o que têm. Se eles virem algo, eles vão querer isso … seja lá o que for. Ele vai querer tudo o que ele vê porque ele se acostumou a ter as coisas para se acalmar, mas ao não ter controle sobre suas próprias emoções e não regulando ou canalizando suas emoções negativas, então ele não aprenderá a se sentir satisfeito. Isso causará ansiedade, estresse e muita insegurança pessoal.
3. Você não vai querer ajudar com tarefas domésticas
Ele nem vai ajudar a colecionar seus brinquedos. Nenhuma criança gosta de limpar, mas uma vez que os primeiros anos de vida passaram, as crianças devem estar dispostas a ajudar com as tarefas mais pequenas – que são apropriadas para sua idade e seu desenvolvimento evolutivo – como a coleta brinquedos e coloque suas roupas e sapatos em seu lugar. Uma criança que se acostumou a receber tudo feito não verá a necessidade de fazer nada por conta própria. É por isso que é tão importante que as crianças recebam pequenas tarefas, mesmo que sejam jovens … Os pais devem ensiná-las a fazê-las e, pouco a pouco, devem fazê-las sozinhas.
4. Eles tentam controlar adultos
Uma criança mimada geralmente não define entre pares ou adultos, eles tentam ter controle sobre o benefício de tudo ao seu redor. Por essa razão, eles tentam controlar as pessoas ao seu redor. Por exemplo, uma criança mimada exigirá o Smartphone de seu pai ou mãe e, até que ele lhe dê, ele não vai parar. Ou talvez ele tente dar ordens a seus pais para fazer o que ele quer no momento em que ele quiser … Se ele não entender, ele terá uma birra. Uma criança mimada é o começo de um filho tirano.
5. Constrangimento de seus pais em público
Mesmo que seja apenas para chamar a atenção de uma maneira extrema, ele tentará envergonhar seus pais em público para que possam dar a ele a atenção que ele deseja. Uma criança mimada pode ir além de eventos isolados.
Além disso, terá outras características que merecem destaque :
- Ele não gosta de compartilhar
- É egoísta
- É egocêntrico
- Ele é desobediente
- É agressivo
- Os pais têm que pedir-lhe que se comporte bem
Sinais que revelam uma criança mimada.
Fonte do site ETAPA INFANTIL – Traduzido por – SÓ ESCOLA.
Muito difícil lidar com uma criança mimada.
Achei anti-ético usar o termo “mimado”, isso é um julgamento, já que toda criança se encontra em processo de desenvolvimento.Talvez esteja sendo infantilizada pelos pais, mas que poderá encontrar um caminho melhor para as próximas fases da vida!
Difícil crianças assim se tornam adultos detestáveis