Como melhorar o comportamento das crianças
Como melhorar o comportamento das crianças: O bom comportamento ajudará as crianças a saber como agir em todos os momentos.
Quando você começa a melhorar o autocontrole em crianças, quase automaticamente o bom comportamento também aparece, mas às vezes você tem que levar em consideração uma série de dicas para o bom comportamento é estabelecida no comportamento das crianças.
Veja Também: Comportamentos ansiosos dos pais passam para seus filhos?
Como melhorar o comportamento das crianças
Se você quiser melhorar o bom comportamento em seus filhos, então não hesite e continue lendo, porque quando você colocá-lo em prática, você notará como, pouco a pouco, você obterá melhores resultados em casa.
Estabelecer responsabilidades
Todas as crianças adoram se divertir e se divertir, é normal. Mas, às vezes, você precisa fazer coisas difíceis, em primeiro lugar, para melhorar o bom comportamento e o autocontrole. Para isso, é necessário que as crianças sejam capazes de colocar as coisas que são divertidas em suspenso até que terminem de fazer a tarefa que eles atribuíram.
Portanto, é necessário que eles tenham responsabilidades em casa. Eles devem entender que eles sempre têm algumas responsabilidades que devem cumprir e que, quando cumprirem, terão conseqüências positivas em suas vidas e, caso contrário, certamente as terão, negativas.
Definir os limites
Os limites oferecem a oportunidade de aprender a se auto-regular e a pensar sobre o bom comportamento que deve ser realizado. Se não houver limites, é quase impossível que as crianças saibam o que fazer para regular seu comportamento, não saberão quando “pressionar o botão de autocontrole”. Por esta razão, para que as crianças se sintam mais seguras e sabem como agir em todos os momentos, devem saber onde estão os limites e o que devem fazer para encontrá-los.
Ensine a distrair-se
É importante que os pais possam oferecer oportunidades para que seus filhos praticam estratégias para quando devem esperar em algum lugar. As crianças tendem a pensar mais sobre o que querem porque gostam da maneira como estão no que sentem. O bom comportamento quando eles têm que esperar tem que ver com isso, porque enquanto espera, eles devem aprender a pensar de forma criativa para esperar sem impaciência dominando-os. Por exemplo, se você está fazendo cookies, enquanto eles estão no forno você pode ir a água do jardim para que o tempo passe mais rápido.
Permitir uma boa autoconsciência
A maior consciência é aquilo que tem, e quando se percebe que alguém o tem, o comportamento pode ser melhor. Nesse sentido, é necessário ajudar as crianças a entender as coisas para que estejam conscientes do que está acontecendo ao seu redor e das coisas que elas fazem. Eles podem explorar o que acontece antes de tomar decisões impulsivas. Você está cansado ou estressado? Têm fome? Você está entediado ou ansioso? A maior consciência que eles têm é que eles devem saber que eles são os únicos que podem melhorar o seu comportamento, mesmo que eles se sintam mal, mas para isso, eles devem primeiro entender o que acontece com eles.
Pratique a atenção plena
A atenção plena é necessária tanto em adultos como em crianças porque fortalece o córtex pré-frontal, que é a parte do cérebro que está envolvida na resolução de problemas, no planejamento e na ajuda para resistir aos impulsos. Todos os quais são uma parte importante para melhorar o comportamento e controlar a atenção plena, para conseguir isso, você precisa ter uma boa capacidade de deixar pensamentos e sentimentos ir e vir sem agir sobre eles, apenas compreendendo o que nos acontece.
É necessário lembrar que as crianças são crianças e é normal que, ocasionalmente, se sintam frustradas ou agirem impulsivamente. A melhoria do comportamento é alcançada ao longo do tempo e não há pressa para eles se tornarem especialistas. É algo que é alcançado com o reforço.
Não deixe de ver:
Está cada dia mais difícil melhorar o comportamento de nossas crianças.