O que fazer quando a criança não sai do tablet
O que fazer quando a criança não sai do tablet? Cada vez mais cedo, as crianças estão tendo acesso a televisão, tablets e smartphones, onde encontram uma variedade de vídeos e jogos e se distraem por horas e horas, enquanto os pais ficam em seus afazeres. Quando percebemos as crianças já criaram um vínculo e uma necessidade dos eletrônicos.
As brincadeiras, os diálogos, as interações e relação familiar estão ficando de lado, causando mudanças de comportamento nas crianças e grandes preocupações para os pais.
Veja ainda: Bill Gates revela a idade segura para as crianças usarem celular, entenda
O que fazer quando a criança não sai do tablet?
- propor atividades que sejam mais interessantes que os eletrônicos;
- criar um cantinho acessível à criança com lápis, giz de cera, papéis, revistas de atividades, massa de modelar, blocos de encaixe, quebra-cabeça;
- brincadeiras em áreas externas são excelentes opções, quando possível;
- fazer combinados, estipulando tempo para os vídeos, desenhos ou jogos. Crianças pequenas ainda não contabilizam o tempo em minutos/horas, então é importante destacar a quantidade de desenhos que ela poderá assistir;
- para unir as duas coisas, existem muitos Apps que podem ser explorados em família.
No início é importante ter paciência e ser persistente, lembrando-se sempre que os pais são os maiores exemplos. Aos poucos a criança tende a redescobrir o prazer em brincar.
O que fazer quando a criança não sai do tablet?
Postagem retirada do blog “Educação Sem Segredos” – www.educacaosemsegredos.com.br
Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.
Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA