5 maneiras de parar de gritar com seus filhos
Confira 5 maneiras de parar de gritar com seus filhos:
Gritar com crianças é errado, mas em muitas ocasiões os pais se sentem tão pressionados que é a única maneira pela qual eles deixam a pressão e a frustração, pensando que é a melhor forma ou, pelo menos, o caminho mais rápido para as crianças obedecerem.
5 maneiras de parar de gritar com seus filhos
- Encontre os gatilhos que fazem você gritar. Em muitas ocasiões, os desencadeantes estão dentro de você e em sua infância. As feridas não resolvidas podem fazer você gritar mais do que o necessário. Os sentimentos de desespero, desamparo, inadequação, medo ou culpa podem ser os desencadeantes. Pense também sobre quais são os comportamentos que fazem você se sentir pronto para explodir.
- Eduque seu cérebro. Pare, pare seu comportamento e pense antes de responder.
- Você não pode fazer os outros agir de acordo com suas necessidades. Você não pode ficar calmo com outras pessoas, nem com seus filhos também. Encontre maneiras de acalmar-se através de outras estratégias, como a meditação, a música calmante, caminhadas … Gritar para os outros só irá fazer você se sentir pior e mais estressado.
- Por que esses comportamentos o incomodam? Quando algo incomoda você escreve seus pensamentos em vez de gritar. Olhe no seu passado e reconheça seus medos. Pergunte a si mesmo se o comportamento do seu filho faz com que você se sinta inseguro, desamparado, assustado ou fora de controle e procura maneiras de controlar esses sentimentos. Anote o que você pode fazer para encontrar a calma em você mesmo antes de qualquer gatilho e depois levá-lo para a prática.
- Evite lutas de poder. Tenha cuidado para não ficar preso em um padrão de interações negativas com seu filho ou os gritos serão iminentes. Não reaja a sua reatividade e não fique preso em uma guerra de vontades. É melhor que você seja realista sobre o que acontece e que você mantenha seus pontos fortes e disciplina positiva.