7 coisas que os avós nunca devem fazer
7 coisas que os avós nunca devem fazer: Assim, os avós vão favorecer o equilíbrio familiar.
7 coisas que os avós nunca devem fazer
Os avós são as segundas figuras mais importantes na vida de qualquer criança após os pais, e isso é algo muito importante para que os avós não desejem ser um mau exemplo. Para garantir que os netos sejam felizes em um ambiente familiar acolhedor e acolhedor, será necessário seguir alguns passos como avós ou avós. Há algumas coisas que os avós nunca devem fazer porque excederia o limite da autoridade, algo que poderia gerar sérios problemas de relacionamento com crianças.
1. Sugira nomes para o bebê
A escolha do nome para uma criança é uma experiência muito pessoal para os pais e a escuta das opiniões injustificadas e imprecisas dos outros é muito difícil. Os pais não precisam seguir a tradição da família de colocar o mesmo nome na criança, se eles não querem fazê-lo e eles não precisam colocar o nome de um parente falecido.
2. Expresse sua desaprovação na frente de netos
Não exprima desacordo ou desaprovação com os pais na frente do neto. Os pais sempre devem ter a última palavra em qualquer coisa que tenha que ver com o seu neto. Os netos não precisam ver uma guerra de vontades e é por isso que, se você quer dizer algo aos seus filhos sobre seus netos, é melhor fazê-lo em particular e quando não há ouvidos escuros.
3. Rompendo secretamente as regras
Mesmo se você quiser fazê-lo, nunca deve quebrar as regras dos pais dos seus netos. Se uma birra significa que é melhor esperar um pouco antes de sair para o parque, se for a hora de ir à cama às nove horas da noite, será naquele momento e não será mais uma vez. Se um pai ou uma mãe dizem que a criança não pode fazer lanches duas vezes, não pode e está pronto. Não os separe também em segredo. Se há algo que você acha que pode fazer para ser mais flexível se você é responsável por seu neto, então você deve ser honesto com seus filhos para que eles possam notificar seus netos. Isso não infringirá as regras, eles serão apenas novos acordos.
4. Forçando seus netos a ter suas mesmas crenças
Forçar os netos a ter suas próprias crenças porque você acha que eles “seguirão o caminho certo” é um erro grave. Os pais e os avós podem orientar as crianças, mas devem ser permitidos enquanto crescem para determinar suas crenças políticas e espirituais por conta própria. É necessário desenvolver e fortalecer seu pensamento crítico e que eles são os que decidem.
5. Falando mal com outros avós
Não importa o relacionamento que você tem com os outros avós dos seus netos. Embora seja claro que você é um avô melhor do que o outro, seu neto vai amá-lo igualmente. Certamente, à medida que cresce, você notará coisas, mas não seja uma pessoa ciumenta, porque você tem boas palavras para os outros avós.
6. Fale mal dos pais
Nunca nunca! Fale mal sobre os pais de seus netos. Nem seu filho ou seu parceiro. Eles são seus pais e é por isso que você deve respeitar suas decisões, mesmo que elas nem sempre sejam as mais apropriadas. Se você tiver um problema com eles, é importante que você fale com eles como adultos e não use seus netos para desabafar suas frustrações emocionais.
7. Lembre-se de que você também é um pai
Não só você é avô ou avó, você também é pai ou mãe e é muito importante para seus netos que você cuide do relacionamento e seu vínculo emocional com seus filhos adultos. Eles também precisam de você e seus netos serão capazes de aprender um bom estilo comunicativo e um relacionamento afetivo saudável graças ao seu exemplo.