Dicas para educar uma criança emocionalmente forte
Dicas para educar uma criança emocionalmente forte: Assertividade e resiliência serão as chaves.
Uma criança quando nasceu é como um livro em branco que começa a ser escrito enquanto ele passa por suas experiências. Paternidade, cuidado, amor e apoio incondicional formarão a parte mais importante para o desenvolvimento saudável da criança, mas também há outras circunstâncias, como o ambiente que formará sua personalidade. Crianças emocionalmente fortes estão preparadas para os desafios do mundo, são capazes de enfrentar os problemas de maneira produtiva, de se recuperar e enfrentar as dificuldades com competência.
Dicas para educar uma criança emocionalmente forte
É necessário ajudar as crianças, desde jovens, a desenvolver essa força mental que as preparará para enfrentar qualquer desafio da vida. As crianças que são emocionalmente fortes não reprimem suas emoções, mas podem expressar seus sentimentos com assertividade. Assertividade e resiliência serão os dois grandes aliados que as crianças devem ter para ter confiança em si mesmas e alcançar seu pleno potencial.
Para ajudar as crianças a desenvolver essa força interior primeiro, os pais devem ter um equilíbrio interno e uma boa Inteligência Emocional, por isso é necessário trabalhar em si mesmo. Depois, as crianças devem ser ensinadas a substituir os pensamentos negativos por outros mais realistas, algo que os ajudará a controlar suas emoções e que não são as emoções que os controlam, e eles também podem se comportar de maneira produtiva, independentemente das circunstâncias. .
Cuide da sua saúde emocional
É muito importante priorizar as necessidades de nossos filhos, mas é ainda mais importante lembrar que somos afetados diretamente por nossos filhos. Seus sentimentos são sentidos pelo seu filho porque eles estão naturalmente sintonizados com o humor dos pais. Se você tentar dar um bom rosto e negar suas frustrações, você deve saber que nunca pode mascará-lo porque seus sentimentos são percebidos por seus filhos e isso os afeta diretamente. Portanto, você deve cuidar de sua saúde mental, pois é a chave para ajudar seus filhos a se sentirem felizes.
Não ignore as necessidades do seu filho
É muito importante que você esteja ciente das mudanças de comportamento que seu filho pode indicar, isso pode ser um sinal de que algo está afetando você. Se, por exemplo, um professor lhe disser que tem problemas em se relacionar com outras crianças, não pense que é uma questão de idade ou que “será corrigido”. O mesmo acontece se o seu filho tiver uma birra, você não deve ignorá-lo ou rir do seu comportamento. É necessário que seu filho entenda que você se importa com o que acontece com ele e sempre se concentra nele a partir da Inteligência Emocional.
Por exemplo, se seu filho passa muito tempo sozinho ou começa a mudar os padrões de alimentação, ele pode estar evitando a dor emocional dessa maneira. Se as emoções não são tratadas em crianças, isso pode levar a comportamentos comportamentais , emocionais e até mesmo dependentes, com outras pessoas, bem como com substâncias tóxicas. Se a birra de uma criança de 4 anos não lhe agradar, imagine uma birra em uma adolescente de 14 anos.
Conselho essencial
Além disso, é necessário que você tenha em mente algumas dicas muito importantes para trabalhar diariamente:
- Ensine habilidades específicas As habilidades devem ser aprendidas como por exemplo: resolução de conflitos, controle de impulsos, autodisciplina, habilidades sociais, etc. Habilidades que ajudam as crianças a se desenvolver adequadamente.
- Deixe ele cometer erros. Permita que seus filhos aprendam com os erros como parte do aprendizado.
- Negatividade calma com pensamentos realistas.
- Permite que você deixe sua zona de conforto para obter coisas novas.
- Responsabilidade de poder e gratidão.
- Viva diariamente levando em conta a Inteligência Emocional em sua casa e em seus relacionamentos.
gostei das dicas para cuidar de crianças emocionalmente forte
Parabéns pelo texto, apesar de curto está extremamente repleto de informações úteis.