Ensine paciência infantil de acordo com sua idade
Ensine paciência infantil de acordo com sua idade – A paciência como uma virtude através do exemplo.
A paciência é uma virtude que é aprendida desde a infância e que, dependendo do exemplo dos pais, podem obter melhores ou piores resultados. Com um bom exemplo na educação de crianças, eles podem aprender como a paciência traz benefícios e como a espera de gratificação já pode ser uma recompensa real. Mas as crianças não aprendem o mesmo, dependendo de quantos anos são e é por isso que é necessário levar em consideração seu nível de desenvolvimento, a fim de ensinar-lhes a paciência corretamente.
Ensine paciência infantil de acordo com sua idade – Ensine paciência aos pequenos
As crianças mais jovens são impacientes por natureza e têm pouca atenção, isso é natural e muito normal. Uma maneira de ensinar a paciência dos jovens é distraí-los em curtos períodos de tempo, se eles estão exigindo atenção. Você deve ter certeza de retornar para ele para ajudá-los em sua necessidade, quando retornar para servir você irá reforçar o comportamento do paciente.
As histórias podem ajudar os jovens a aprender sobre a paciência. Você pode usar bonecas ou bichos de pelúcia para explicar histórias sobre paciência. Este tipo de ensino através do exemplo pode ser muito eficaz para crianças e, claro, com seu exemplo pessoal e diário. Alguns pais usam a televisão para manter a criança silenciosa, isso pode ser eficaz para que a criança “não se preocupe”, mas isso não incute a verdadeira qualidade da paciência. Esta virtude vem de dentro para fora e não no exterior. Estilize a auto-estima em crianças pequenas com um bom feedback honesto em vez de elogiar sem significado por comportamentos positivos.Quanto melhor eles se sentem, as crianças mais capazes serão permanecer pacientemente em situações diferentes.
Ensinar paciência a crianças mais velhas
Esta tarefa é mais fácil quando você começou a trabalhar paciência com crianças mais novas. Muitas idéias sobre paciência e como ajudar as crianças a atrasar a gratificação para aumentá-la em breves períodos de tempo sem frustração, é necessário trabalhar desde uma idade jovem.
À medida que as crianças envelhecem, elas podem explicar em palavras o que sentem e você pode explicar o que significa ser paciente. No entanto, lembre-se de que o seu exemplo será o melhor professor para eles, se você explicar o que é ser paciente, mas não pregar com o exemplo, não ajudará. Suas palavras terão pouco significado se você for irritado ou se você é impaciente. As crianças precisam de sua compreensão e sua paciência em todas as situações que podem ser estressantes para aprender o comportamento correto.
Ensine paciência aos adolescentes
Neste momento, o ensino e a modelagem através de exemplos terão ocorrido na infância e os adolescentes terão alguma capacidade para manter a calma em situações estressantes. Os adolescentes exigem muita paciência à medida que passam pelo palco tão importante para descobrir qual é a sua identidade . Às vezes, na adolescência, eles podem ter pouca tolerância à frustração e uma palavra errada dos pais pode ser suficiente para uma ira excessiva. Mas isso é normal de desenvolvimento e temporário, os pais também devem ensinar-lhes a paciência nessas idades, mesmo quando agem com extrema irritabilidade e até com comportamentos autodestrutivos.
A paciência dos pais no tratamento dos problemas da criança é imperativa para ensinar o valor da paciência para as crianças. Embora na maioria dos casos os pais não vejam o resultado até algum tempo passar, mas as sementes da paciência são cultivadas profundamente na personalidade das crianças.
Gostei do artigo.
É muito bom que tenhamos na internet pessoas que compartilhem bom conteúdos como você.
Muito obrigada
amei!!!!!!! obrigada!