Não quebre os sonhos de seus filhos: Os filhos são delicados
Não quebre os sonhos de seus filhos: Os filhos são delicados – As crianças precisam ser crianças
Talvez você se lembre pouco de sua infância, embora, às vezes, quando você vê seus filhos, você sente o reflexo da inocência. As crianças têm sua própria taxa de crescimento e não tentam forçá-la. Esses pequenos aprendem a caminhar, andar ou conversar, quando estão prontos para fazê-los e não antes. Não importa o quão difícil você tentar forçá-los a fazê-lo antes, eles não vão fazer isso e se você forçá-los demais, eles podem ficar frustrados e até demorar mais para obtê-lo.
Os pais não podem forçar seus filhos a fazer as coisas que não querem fazer, porque mesmo que o façam com desgosto, a longo prazo, eles deixarão de fazer isso porque não saiu de seus corações. As crianças são seres inocentes, que estão cheios de sonhos, esperanças, ilusões … Sua mente é livre e, portanto, deve ser mantida.
Não acelere o ritmo do seu filho
Há pais que acreditam que, se eles acelerarem o ritmo de seus filhos, irão mais longe na vida, mas esse não é o caso. É necessário que uma criança sinta o estresse que um adulto sofre apenas para melhorar suas habilidades ou para ser melhor em alguma coisa? As crianças que têm apenas 4 ou 5 anos de idade estão matriculadas em aulas de inglês, música, artes marciais … Sendo esses estudantes extras apenas um obstáculo na infância: eles roubam horas preciosas nas quais eles deveriam ser crianças na sua casa.
Vivemos em uma sociedade em constante evolução, mudança, superficial e materialista. É difícil encontrar relações humanas verdadeiramente verdadeiras, a falsidade é a ordem do dia. Isso também afeta as crianças. Crianças cujos pais desejam mostrar por sua superficialidade, como seus filhos são melhores do que o resto, por isso eles os forçam a competir para sempre ser o melhor. Quando as crianças devem ser apenas crianças e pais, elas devem se concentrar nas relações humanas mais importantes em seu ambiente, aqueles que realmente valem a pena, mesmo que sejam poucos. Assim, as crianças aprenderão que a qualidade é melhor do que a quantidade e, acima de tudo, aprenderão a ser real e não superficial.
Um preço emocional muito alto
As crianças não devem ser obrigadas a aprender a ler aos 4 anos de idade. Eles próprios têm um processo natural para alcançá-lo, desde que recebam as ferramentas necessárias. Mas em nenhum caso eles devem saber o estresse, a ansiedade ou a frustração nessas idades precoce, apenas, para que possam se ajustar às expectativas dos pais.
As crianças têm uma mente livre, cheia de criatividade, imaginação e sonhos. Tudo isso deve ser tratado com delicadezas, pois estão formando sua personalidade e tecendo seus sonhos. Se não estiverem autorizados a fazê-lo, o custo emocional pode ser muito alto. Eles podem acabar sendo crianças cheias de ansiedades, medos, inseguranças e tudo, para satisfazer o adulto em vez de satisfazer suas próprias preocupações.
A importância de ressaltar do respeito
É necessário que os pais colocem o freio manual em seu estresse diário, competitividade ou indo muito rápido na vida. As crianças precisam de pais para ter uma educação mais lenta, com base no respeito por eles sem ter que querer alcançar absolutamente tudo. A educação deve ser respeitosa e sempre exercer reforço positivo em relação às crianças.
Para conseguir isso e respeitar os sonhos e as mentes de seus filhos, para que sua inocência não seja quebrada, devemos educá-los sem gritar, sem golpes. As regras e os limites serão sempre necessários e nunca gerarão traumas, é necessário para eles crescerem sentindo segurança e controle em suas vidas, para saber que seus pais são “os líderes da matilha”. Alguns líderes que sabem ouvir, que têm paciência e, acima de tudo, que sabem como orientar seus filhos no caminho da vida.
Não quebre os sonhos de seus filhos: Os filhos são delicados
Se gostou da postagem”Não quebre os sonhos de seus filhos: Os filhos são delicados“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.
Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA