Os benefícios das músicas para crianças
Os benefícios das músicas para crianças: Atividades para melhorar o amor pela música em crianças.
Música anima e motiva a alma de qualquer pessoa e é por isso que é tão importante promovê-lo desde que as crianças são muito jovens. A música tem grandes benefícios , tais como melhores as crianças desenvolvem suas habilidades cognitivas, melhora a aprendizagem da leitura, poder e empatia e capacidade de resistência de escuta, aumenta a criatividade e imaginação das pessoas em qualquer idade, etc.
Os benefícios das músicas para crianças
Abaixo você verá alguns pontos que são apenas alguns benefícios que você pode encontrar na música para seus filhos:
- É divertido
- Ajuda a criatividade e promove a imaginação
- Ajude as crianças a se expressarem
- Melhora as habilidades motoras: melhora a coordenação e o ritmo
- Melhora a alfabetização e a compreensão cantando músicas
- Melhora a concentração
Então, hoje, eu quero ajudá-lo a pensar em algumas atividades que podem ajudá-lo a inspirar você ou apenas fazê-las com seus filhos, para que eles entendam que a música, além de ser interessante, pode ser muito divertida . Qualquer idade é boa para essas atividades, embora você deva ter em mente que se seu filho tiver dois anos ele não se apaixonará pelas músicas de Mozart.
Embora se você quer cultivar o amor pela música em crianças pequenas, deve saber que estará colhendo boas intenções em outras áreas do desenvolvimento. Não perca as seguintes atividades para que as crianças comecem a sentir a música como algo mais do que um assunto que dão na escola.
Cante com seus filhos
Não importa se você canta bem ou mal, o que importa é que você canta com seus filhos, apenas cante uma música com eles e aprecie a melodia que você estará criando juntos. Não se preocupe se você não cantar bem porque seus filhos não se importam. De fato, o que ajuda a sentir o amor pela música é o vínculo que você cria para ela cantar com seus pequenos. Cante canções alegres, canções de ninar, canções de ninar ou músicas que seus filhos gostam … eles vão adorar!
Dançar juntos
Outra maneira de levar as crianças à música é fazê-las sentir da melhor maneira possível … dançando! Dançar liberta o corpo e a mente e nos faz sentir muito bem, por isso dançar é uma excelente opção. Se o seu filho é muito jovem, toque música e salte ao ritmo, ou imite os animais ou crie passes de dança divertidos. Coloque sua música favorita e deixe a criatividade e a imaginação fazer você sentir a música.
Incentive-o a escrever suas próprias letras de músicas
Uma excelente ideia é incentivar seu filho a escrever suas próprias letras de músicas para cantar juntos. Esta atividade é especialmente para aqueles meninos e meninas que já dominam a alfabetização e, se você não tem, você pode ajudar. Você pode ajudar seu filho a escrever letras com ritmo, com poesia e depois descobrir o jeito de cantar … não importa se é bom ou ruim, porque você vai se divertir muito.
E se você quiser que seja ainda mais divertido, você pode gravar em áudio ou vídeo para ver como está e melhorar sua técnica para obter bons resultados. E quem sabe? Talvez você seja encorajado e queira fazer o upload para o YouTube e, graças aos bons comentários das pessoas e dos “curtir”, você se torna um artista incrível.
Há mais atividades que você pode fazer com seu filho para encontrar seu amor pela música:
- Ouça belas letras de músicas juntas
- Use música diariamente (música para se levantar, escovar os dentes, etc.)
- Jogos com musica
- Exponha você a concertos de música (mesmo que seja na rua com músicos de rua)
- Ensine-o a tocar instrumentos que ele gosta
- Fale sobre o que a música nos faz sentir
É sim muito bom musica para a criança desperta a criatividade e também pode-se em alguma matéria que a criança não está se desenvolvendo estimula ela a gostar da matéria e ir em busca de como entender em casa com amigos ou até mesmo com o professor já lecionei e por motivo de saúde tive que me afastar da sala de aula mas ajudo crianças que não estão indo bem em alguma matéria por isso busco aqui na Soescola e os agradeço.