Você está colocando muita pressão em seus filhos?
Você está colocando muita pressão em seus filhos? Muitos pais pressionam seus filhos e às vezes não percebem os perigos de fazer isso. Eles pensam que fazem isso para o seu próprio bem, que graças à pressão eles serão pessoas bem sucedidas no futuro, mas a realidade não é essa. A pressão excessiva pode ter efeitos prejudiciais no desenvolvimento das crianças.
É verdade que ter grandes expectativas para as crianças pode ser útil, mas colocar muita pressão sobre elas pode ser contraproducente. É provável que as crianças desejem satisfazer as expectativas que você as coloca, e isso é saudável desde que as expectativas sejam razoáveis. Esperar que seu filho faça mais do que ele pode conseguir, o fará sentir-se frustrado, que ele acredita que não é capaz e se rende ao primeiro momento de mudança.
Uma criança que está sendo sobrecarregada mostrará sinais de estresse, que podem até apresentar sintomas físicos e psicológicos que afetarão seu desenvolvimento. Se você quiser saber se está exercendo muita pressão sobre seus filhos, não perca esses sinais que indicam que você deve mudar a direção educacional e exigir menos para não colocar muita pressão sobre eles.
Você está colocando muita pressão em seus filhos?
Você o critica mais do que você o elogia
Se você se concentrar apenas no que seu filho faz de errado, isso significa que você está negligenciando todas as coisas que faz bem. Há pais que ignoram o comportamento positivo porque acham que as crianças não devem ser elogiadas por serem boas, mas precisam de pressão e pressão para serem boas.
Na verdade, se você criticar apenas seus filhos, você não os motivará de forma alguma. Ninguém gosta de ouvir o quão ruim é. Você precisa se esforçar para se concentrar no bem que seu filho faz e estar ciente de como você fala, você tem que dar mais elogios do que críticas em todas as áreas de sua vida e se você quiser que seu filho repita o bom comportamento, você terá que motivá-los o louvor. Se você fizer isso com críticas, você estará apenas diminuindo sua autoestima e fazendo você se sentir mal consigo mesmo.
Você é fã do controle do que seu filho faz
Os pais que exercem muita pressão sobre os filhos tornam-se fanáticos pelo controle. Se você sempre quer controlar as tarefas diárias do seu filho, para ter certeza de que ele está indo bem, então você vai se esforçar demais. É verdade que é bom que você se envolva na vida do seu filho, mas controlar todas as suas atividades impedirá seu desenvolvimento.
Se você quer que seu filho cresça e se desenvolva corretamente, você terá que permitir que ele cometa erros e enfrente as consequências naturais para ter um aprendizado real. Embora às vezes seja difícil para você ver como seu filho falha em alguma coisa, você precisa que esses erros sejam uma oportunidade de aprendizado. As conseqüências são os melhores professores da vida de qualquer pessoa, se você evitar ter consequências, então nem vai aprender ou evoluir.
Você o compara com outras crianças
Se você está o tempo todo comparando seu filho e lembrando como ele não é como os outros, então você estará causando muitos danos emocionais. Frases como: ‘Você viu a nota que Luis fez no exame? A sua é muito menor, mas se você se esforçar, você pode obter sua nota ‘ … Parece uma frase inofensiva, mas na realidade é uma frase que está esmagando a auto-estima do seu filho.
Comparar seu filho com outras crianças fará com que ele acredite que ele não é capaz de fazer as coisas, que ele é inferior aos outros e, pior, ele não será capaz de levar em conta sua própria individualidade. Quando as crianças estão sob pressão quando comparadas com outras, elas podem reduzir sua disposição de fazer as coisas porque “elas não serão excelentes”. Eles podem parar de jogar futebol se não aqueles que correr mais rápido ou pode se recusar a se juntar à equipe de matemática, se não a pessoa mais inteligente sobre a equipe … Embora eles são bons nisso e eles gostam, mas a frustração vai assumir sua auto-estima e prejudicará sua auto-estima.
Como pai ou mãe, você precisa encorajar seu filho a competir contra ele mesmo e nunca contra os outros. Converse com seus filhos sobre a importância de aprender e praticar para que você possa melhorar hoje o que fez ontem, independentemente de como as pessoas ao seu redor o façam.
Você está colocando muita pressão em seus filhos?
Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Você está colocando muita pressão em seus filhos?“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.
Maravilhosa Colocação!
hoje em dia muitos pais querem ver nos filhos ganhadores de troféus, e não crianças normais, e com isso cobram demais assim massacrando a estima dos pequenos.