5 perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de levar seu bebê para uma creche
5 perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de levar seu bebê para uma creche – Antes de levar seu bebê para uma creche, mesmo quando estiver grávida, é uma boa ideia visitar um centro exatamente onde você gostaria de levar seu bebê, se necessário. Desta forma, você pode descobrir se é uma boa opção para sua família e se seria também para seu bebê.
Antes de levar seu bebê para uma creche …
Mesmo se você já sabe qual é a creche que você quer levar seu bebê, você terá que pensar em outras coisas antes de tomar a decisão. Primeiro você deve pensar se é melhor para você ter a escola perto de casa ou o seu trabalho, você também terá que pensar se o seu parceiro está indo bem nesse local. Quando você escolher alguns centros infantis, poderá restringir a pesquisa àqueles que têm as horas abertas para o que você precisa ou para os serviços que melhor atendem a você.
Depois de chegar a este ponto, você deve agendar uma visita e uma entrevista pessoal com o diretor e, se possível, também com alguns professores, caso estejam disponíveis. Você pode ver como são as aulas, que tipos de brinquedos eles têm e quão cuidadoso é o centro.
Encontre referências e experiências de outros pais que já levaram seus filhos a essa creche. Dessa forma, você pode ter uma ideia do que as outras pessoas naquele lugar pensam. Tome notas sobre as informações que são mais relevantes para você. Depois de chegar aqui, você terá que se fazer algumas perguntas.
5 perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de levar seu bebê para uma creche
1. Quanto é a taxa de inscrição e como são feitos os pagamentos?
Se o registro estiver fora do seu orçamento, existem subsídios ou subsídios? Se você não chegar a um pagamento, há uma sobretaxa para pagar mais tarde? Você também deve saber se eles vão te cobrar um extra se você pegar seu filho um dia atrasado. Pergunte se há custos adicionais que você deve saber ou quanto vale a sala de jantar. Você também deve saber quais itens você deve levar como fraldas, lenços umedecidos, cremes para as fraldas, lençóis, babadores, etc.
2. Qual é a proporção de crianças por professor / educador infantil?
Você tem que ter certeza de que seu filho estará em boas mãos e que ele receberá a atenção que ele merece. Um bebê precisa de atenção constante para que a proporção por adulto seja muito baixa. Idealmente, seja um adulto para 3 bebês ou menos. Embora cada país tenha sua própria proporção, quanto menor, melhor.
3. Como são as rotinas diárias?
Seu bebê precisará de estímulo e oportunidades de aprendizado. Aulas de música, contação de histórias, brincar interativamente com os colegas, tempo sensorial, etc. São pequenas atividades que serão boas para o seu desenvolvimento. Além disso, a estrutura diária deve ter algumas rotinas para que as crianças saibam com certeza o que fazer a qualquer momento.
4. Você acompanha os marcos do desenvolvimento?
Durante o tempo que os bebês estão na creche, eles estão alcançando diferentes marcos de desenvolvimento, eles crescem continuamente! Pergunte qual é a programação do centro para acompanhar os marcos das crianças. Pergunte sobre o currículo do centro (para bebês, obviamente) para descobrir se é certo para o seu filho.
5. Como as alergias e doenças são tratadas?
Se houver alergias alimentares em sua família, você terá que saber se eles estão procurando por sinais precoces na escola para poder agir rapidamente. Como eles rastreiam os alimentos que as crianças pequenas comem? Se um bebê desenvolve urticária, qual é o procedimento a seguir? Existem profissionais qualificados para tratar crianças com doenças ou alergias deste tipo?
Depois de ter tudo isso em mente, você terá uma visão melhor para escolher a melhor escola infantil para o seu bebê.
5 perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de levar seu bebê para uma creche
Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “5 perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de levar seu bebê para uma creche“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.