Por que as crianças precisam ser mimadas?
Por que as crianças precisam ser mimadas? Muitos pais pensam que, se estragarem demais os filhos, acabarão se tornando crianças mimadas. Há aqueles que vão um pouco mais longe e quase nunca fazem isso para evitar estragá-los.
No entanto, na realidade, é um mito, porque as crianças não são mimadas, dando-lhes a atenção de que necessitam, abraçando-as quando se sentem inseguras ou mostrando-lhes carinho através de mimos. Essas demonstrações de afeto são essenciais para o desenvolvimento das crianças e essenciais para estimular sua autoestima e gerar um apego seguro.
Por que as crianças precisam ser mimadas?
Os primeiros anos da vida da criança são fundamentais para o desenvolvimento emocional. Se pequenas pais permanecer distante, eles não abraçá-lo muitas vezes, e dizer-lhe que você quer ou ser mimado, você cresce -se pensar que o mundo é um lugar hostil, por isso é provável que se torne um adulto inseguro dependente, com baixa auto-estima e incapaz de amar aqueles ao seu redor. De fato, um estudo com mais de 10.000 crianças descobriu que quando uma criança não desenvolve um apego seguro, ela tem um risco maior de desenvolver comportamentos hiperativos e agressivos na juventude.
Entretanto, se os pais estão cientes das necessidades emocionais e do amor de seus filhos desde a infância, essa criança se tornará um adulto seguro e capaz de regular positivamente suas emoções. A este respeito, uma pesquisa publicada na revista Current Biology descobriu que carícias, mimos e, acima de tudo, a proximidade física dos pais são um excelente remédio para acalmar a criança quando ela está inquieta e proporcionar uma maior sensação de segurança. Isso porque, quando uma criança está próxima de seus pais e se sente amada, ela experimenta uma redução no ritmo cardíaco, enquanto diminui a atividade do sistema nervoso, o que faz com que ele relaxe rapidamente.
Quando a criança cresce até em um ambiente de amor, que abraços, palavras de carinho e mimos são o pão de cada dia, você se sentir seguro e aceito, a base para o desenvolvimento de uma fixação segura, auto adequada – estima e personalidade genuína. Assim, ele se tornará um adolescente capaz de descobrir o mundo por conta própria, de se relacionar assertivamente com aqueles que o rodeiam e de administrar suas emoções de um modo em desenvolvimento.
3 chaves para educar crianças respeitosas com mimos
Para educar uma criança, não é suficiente discipliná-lo e fornecer-lhe tudo o que ele precisa, também é importante ensiná-lo a amar. Portanto, os abraços e abraços em um ambiente de respeito não estragam, mas educam em amor e bondade. Aqui estão algumas chaves para cuidar de seu filho e ensiná-lo ao mesmo tempo a ser respeitoso.
1. Sempre use uma linguagem atenciosa
Quando você usa uma linguagem amorosa, estraga seu filho. É outra maneira de informar que você o ama, mesmo quando o comportamento dele não é o mais adequado. Por exemplo, em vez de dizer: “você se comportou mal, você é uma criança má” você pode dizer: “não se esqueça que eu amo muito você, mas o que você fez não foi bom” . Desta forma, não subordine seu amor a suas realizações ou fracassos e deixe-os saber que, aconteça o que acontecer, eles sempre poderão contar com você.
2. Converta amostras de afeto em um hábito
Quando os sinais de afeto se tornam um hábito, a criança não aproveita os beijos e abraços para manipular seus pais. Portanto, uma excelente estratégia para cuidar de seu filho é estabelecer beijos, abraços e carícias como um hábito em casa. Por exemplo, você pode incentivar o hábito de beijar todos os dias ao se levantar, ir para a cama e se despedir, dizendo “obrigado”, “bom dia” e “boa noite” e dizendo “eu te amo” com mais frequência.
3. Nunca negue um abraço ou um beijo
Em casa, os sinais de afeto não devem estar sujeitos a condições, tanto a criança quanto os pais devem poder abraçar ou beijar sua família sempre que quiserem. Obviamente, não se trata de encher a criança de beijos e abraços se ele fez algo errado, mas os sinais de afeto também não devem ser negados como se fosse uma punição. Às vezes, quando a criança menos merece um abraço será quando você mais precisa.
Por que as crianças precisam ser mimadas?
Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Por que as crianças precisam ser mimadas?“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.