A Lebre e A Tartaruga – Fábula para crianças
A Lebre e A Tartaruga – Fábula para crianças.
Era uma vez uma lebre muito vaidosa que passou o dia inteiro se gabando de quão rápido ele podia correr.
Cansada de sempre ouvi-la se gabar, a tartaruga a desafiou a competir em uma corrida.
“Quão engraçado você é tartaruga, deve estar brincando”, disse a lebre enquanto ria alto.
“Vamos ver cara lebre, guarde suas palavras até depois da corrida”, respondeu a tartaruga.
No dia seguinte, os animais da floresta se reuniram para testemunhar a corrida. Todo mundo queria ver se a tartaruga poderia realmente vencer a lebre.
O urso começou a corrida gritando:
-Um, dois, três e JÁ!
A lebre foi em frente imediatamente, correu e correu mais rápido do que nunca. Então ele olhou para trás e viu que a tartaruga estava a alguns passos da linha de partida.
“Tartaruga lenta e ingênua”, pensou a lebre. Por que você gostaria de competir, se não tem chance de ganhar?
Confiante de que ia vencer a corrida, a lebre decidiu parar no meio da estrada para descansar debaixo de uma árvore. A sombra fresca e agradável da árvore era tão relaxante que a lebre adormeceu.
Enquanto isso, a tartaruga continuou a andar devagar, mas sem pausa. Ela estava determinada a não desistir. Logo, ele encontrou a lebre dormindo pacificamente. A tartaruga estava ganhando a corrida!
Quando a tartaruga se aproximou da meta, todos os animais da floresta começaram a gritar de excitação. Os gritos despertaram a lebre, que não podia acreditar nos olhos dele: a tartaruga estava cruzando a linha de chegada e ela havia perdido a corrida.
Moral: Tenha uma boa atitude e não tire sarro dos outros. Você pode ter mais sucesso fazendo as coisas com consistência e disciplina do que agindo de maneira rápida e descuidada.
Veja também: