As crianças querem ser independentes
As crianças querem ser independentes: As crianças são motivadas por suas necessidades, desejos e anseios, não pela lógica e pela razão. Para o bem ou para o mal, os comportamentos mais frustrantes das crianças geralmente são bastante normais e apropriados ao desenvolvimento.
É importante notar que algumas crianças pequenas têm, por natureza, maior probabilidade de serem mais desafiadoras do que outras. Como crianças cujas reações emocionais são grandes e intensas, assim como crianças que são mais cautelosas e temerosas.
Eles tendem a ter mais dificuldade com a mudança e, portanto, protestam, especialmente em tempos de transição (por exemplo, sentar no banco do carro, ir para a cama ou ir para um novo local), pois essas experiências podem ser bastante estressante para eles.
O que você pode fazer?
Leia abaixo as maneiras de responder ao comportamento desafiador do seu filho ou aluno, para que ele possa começar a aprender sobre limites e autocontrole.
- Valide os sentimentos da criança
- Estabeleça limites
- Ofereça opções
- Use humor
- Incentive o uso da sua imaginação
- Faça com que atenda aos limites sem ficar bravo
- Fale calma, mas com firmeza
- Dê a ele opções para que ele possa escolher
- Fale sobre as consequências antes de executá-las
- Ignore os comportamentos que você deseja eliminar, exceto se seu filho puder se machucar de alguma forma
- Não ceda a suas reivindicações
- Mantenha uma atitude firme mas flexível às vezes
- Manter uma atitude de compreensão calma e emocional
Lembre-se de que a criança precisa ver tudo isso em você para que ele possa começar a controlar suas emoções mais intensas e aprender com elas.
O que achou da postagem “As crianças querem ser independentes”? Se gostou não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.