Retorno das aulas na China assusta o mundo
Aqui não sabemos ainda quando as coisas voltarão ao normal nas escolas. Mas na China, após 4 meses de isolamento, as crianças finalmente retornaram aos estudos. Mas retornaram de maneira diferente e isso tem deixado o mundo inteiro assustado.
Antes de sair de casa, cada criança deve medir a temperatura e gerar pelo celular um QR Code que avalia a saúde da criança e é enviado para o grupo da escola, de maneira a deixar as professores cientes de cada situação.
Mas não para por aí: ao chegar na escola elas passam por um scanner de temperatura na entrada. E ao entrar na sala de aula, não sentam mais em duplas e sim sozinhas.
Nada de tirar as máscaras.
Nada de abraçar os amigos.
E como se não bastasse a verificação da temperatura antes da aula, durante o dia as professores verificam novamente cada aluno e trocam suas máscaras. Se a criança passar de 37° graus vai para o hospital dentro da escola aguardar para medir a temperatura novamente.
Você acha exagero? Pois todo dia as crianças tem a obrigação de levar para a escola um “kit pandemia”. Nele há os seguintes itens:
- – toalha de rosto;
- – toalha para colocar embaixo da bandeja de comida, já que agora elas não almoçam no refeitório e sim na mesa da sala de aula;
- – lenço de papel para o banheiro;
- – lenço umedecido para o banheiro;
- – lenço umedecido para limpar a mesa da sala de aula;
- – álcool gel;
- – saco de lixo;
- – talheres para o almoço;
- – máscaras pra trocar durante o período dentro da escola.
Sem contar que todos os dias a escola é desinfectada.
Será que isso um dia será possível ou aplicado aqui no Brasil?