Projeto exige verificar temperatura dos alunos após volta das aulas
Projeto exige verificar temperatura dos alunos, professores e demais funcionários, após volta das aulas, interrompidas pelo covid-19 (coronavírus)
No Mato Grosso do Sul, projeto apresentado na Assembleia, obriga funcionários e alunos das escolas publicas e privadas, aferir (verificar) a temperatura, assim que retornar as aulas presenciais pausadas por contado do coronavirus.
Veja também:
- Professores da rede particular se recusam a voltar às aulas presenciais neste momento
- Professores nomeados em março têm mais 30 dias para tomar posse
Como seria?
Este teste de temperatura seria feito por medidores, sem nenhum contato. Todos que apresentarem temperatura maior de que 37,8°C, seria encaminhada para uma realização do teste do covid-19.
Importante: Esta decisão quanto aos procedimentos caberá regulamentação do governo estadual.
“Sabe-se que o ambiente escolar, pelo expressivo número de alunos, professores e funcionários que convivem diariamente, acaba por se tornar local propício à disseminação de doenças contagiosas”, justificou o autor do projeto, o deputado Marçal Filho (PSDB).
Marçal Filho (PSDB), disse que desta maneira os alunos, funcionários e professores ficariam protegidos.
“Quando tiver a retomada das atividades escolares presenciais, será necessário intensificar as ações voltadas a minimizar os riscos de transmissão e disseminação da doença, para que não ocorra novo surto”, ponderou.
As aulas continuam suspensas, e o projeto do deputado segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado pelos parlamentares.